Tamanho do texto

Atacante se lesionou durante o jogo contra Portugal e pode desfalcar a seleção uruguaia nas quartas de final da Copa do Mundo

Cavani marcou dois gols contra Portugal e depois se lesionou
FIFA/ Divulgação
Cavani marcou dois gols contra Portugal e depois se lesionou

O departamento médico da seleção do Uruguai detectou nesta segunda-feira  uma lesão muscular na perna esquerda do atacante Edinson Cavani, que virou dúvida para a partida das quartas de final da Copa do Mundo de 2018, contra a França.

Leia também: Argentina sonha com a saída de Sampaoli, mas multa milionária o protege

De acordo com um comunicado emitido pela AUF (Associação Uruguaia de Futebol), Cavani passou por uma ressonância magnética e ficou constatado um edema no músculo gêmeo da perna esquerda do atacante do PSG.

Ainda segundo a AUF, o craque continua com dor e realiza um trabalho especial com reabilitação fisioterapêutica.

Leia também: Neymar está calando a convicção dos seus perseguidores

Caso não possa contar com o centroavante, o técnico Oscar Tabarez deve escalar Stuani na vaga. Ou, se preferir, o comandante uruguaio pode optar por usar o meia-atacante Arrascaeta, do Cruzeiro, que foi titular na estreia e virou reserva na equipe celeste.

Dois gols e lesão

💪 🇺🇾 #URU 2-1 🇵🇹 #POR #worldcup #URUPOR

Uma publicação compartilhada por Edinson Cavani (@cavaniofficial21) em

Leia também: Após eliminação, Mascherano se despede da seleção: "Serei mais um torcedor"

O centroavante se lesionou durante a vitória por 2 a 1 do Uruguai sobre Portugal, no último sábado, pelas oitavas de final da Copa - Cavani , inclusive, anotou os dois gols da sua equipe no duelo. O jogo contra a França será na próxima sexta-feira, em Nizhny Novgorod.

    Leia tudo sobre: Futebol