Tamanho do texto

Barbara Gerneza conversou com torcedores mexicanos e brasileiros antes do jogo das oitavas de final, que o Brasil venceu por 2 a 0

O jogo Brasil X México pelas oitavas de final da Copa do Mundo foi cercado de muitas expectativas de ambas as torcidas. Enquanto os Brasileiros estavam sonhando com o hexa vendo a seleção melhorar a cada jogo, também haviam assistido a eliminação de grandes favoritos ao título como Espanha, Alemanha e Argentina. Por outro lado os mexicanos estavam otimistas, vendo seu time fazer bons jogos e torcendo para a história de cair sempre nesta fase da competição, já são seis anos com a "maldição", acabar em 2018. 

Leia também: Tempo real: acompanhe agora todos os lances de Brasil x México, nas oitavas

Brasil e México se enfrentaram na Arena Samara nesta segunda-feira (2)
Divulgação/Fifa.com
Brasil e México se enfrentaram na Arena Samara nesta segunda-feira (2)

Barbara Gerneza, jornalista russa e correspondente do IG na Copa do Mundo de 2018, conversou com alguns torcedores no Fifa Fan Fest de Moscou para saber o que eles estão pensando sobre o jogo Brasil X México , assista. 


Para os mexicanos, Barbara perguntou sobre a "maldição" do time não ter passado da oitavas de final nas últimas seis competições. Mas todos mostraram confiança de que essa história iria hoje. 

Leia também: Brasil reencontra o "freguês" México para seguir firme no caminho do hexa

Para os brasileiros as perguntas giraram em torno de Gabriel Jesus, que ainda não convenceu e pode perder a titularidade para Firmino a qualquer momento e o fato de grandes seleções estarem sendo eliminadas precocemente. Alemanha, Argentina, Espanha e Portugal já estão fora da competição. 

Quando o assunto foi a eliminação de grandes seleções, os torcedores brasileiros estão vendo isso como um caminho mais livre para a conquista do hexa. Já na questão de Gabriel Jesus, eles ainda confiam que o camisa 9 irá se destacar, só precisa de tempo. 

Leia também: Favorita Bélgica enfrenta o Japão para se manter 100% e por vaga nas quartas

Dentro de todas as expectativas com o jogo Brasil X México , quem se deu melhor foram os brasileiros. A seleção canarinha ganhou o jogo por 2 a 0, com gols de Neymar e Firmino, se classificando para as quartas de final. Enquanto isso, o México continua com a maldição de cair nas oitavas, agora são sete competições seguidas saindo nessa fase. 

    Leia tudo sobre: Futebol