Tamanho do texto

O time titular já estava sendo especulado após treino da seleção neste domingo (1); Thiago Silva está confirmado com capitão

Enquanto alguns treinadores escondem a escalação do time titular até momentos antes da partida, Tite não se preocupa com isso e costuma anunciar sua equipe com antecedência. Mas, antes mesmo da confirmação dos jogadores, os treinos já dão uma ideia da escalação de Tite para o jogo seguinte. 

Leia também: Marcelo volta a treinar após problema nas costas, mas ainda é dúvida no Brasil

No treino deste domingo (1), a divisão dos times indicou que a escalação de Tite para o jogo das oitavas de final contra o México, na próxima segunda-feira (2), terá Filipe Luís e Fagner como titulares. Mais tarde, em coletiva de imprensa, a expectativa foi confirmada. 

Treino da seleção indicou escalação de Tite contra o México , que foi confirmada posteriormente
Pedro Martins / MoWA Press
Treino da seleção indicou escalação de Tite contra o México , que foi confirmada posteriormente

Filipe entrou no último jogo, contra a Sérvia, no lugar de Marcelo, que sofreu um espasmo na coluna logo no início do primeiro tempo, mas se recupera bem. Fagner é titular desde o jogo contra a Costa Rica, após Danilo, já recuperado, ter lesão no quadril.  

"O Marcelo jogou pouquíssimo tempo no jogo [contra a Sérvia]. Ele passou por treinos leves, de baixa intensidade e sem enfrentamento. Isso faz com que ele perde um pouco da velocidade de reação para um jogo que possa ser de possívelmente 120 minutos, eu não posso garantir que ele tenha condição de jogo. Além disso, o temperatura estará muito alta", disse Fabio Mahseredjian, preparador físico da seleção.

Tite também falou sobre o assunto: "Em situação normal há uma competição sobre a titularidade, ele iria jogar. O que não pode é um técnico colocar um jogador em cima dessas condições [ditas por Fabio] para jogar. Ele veio para campo, ele quer jogar, isso mostra sua responsabilidade e comprometimento com a equipe."

Thiago Silva foi confirmado como capitão da equipe, será a segunda vez que ele veste a braçadeira nesta Copa do Mundo. Marcelo e Danilo estão à disposição. O desfalque é Douglas Costa que sofreu lesão muscular e ainda não está em condições de jogo. 

Leia também: Mbappé ganha R$ 90 mil por jogo da Copa e doa tudo para caridade, diz jornal

A suposição da escalação começou com o treino, onde Tite dividiu a equipe como de costume. De colete ficam os titulares que atuam pela esqueda e os reservas da direita. Os sem colete são o contrário. Assim, Danilo, Geromel, Miranda, Filipe Luís, Fernandinho, Fred, Coutinho, Taison, Neymar e Gabriel Jesus usaram colete. Fagner, Thiago Silva, Marquinhos, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Willian e Firmino, jogaram sem colete. 

Leia também: Cristiano Ronaldo está em negociações com a Juventus, da Itália, revela jornal

Informações do próximo jogo da seleção brasileira

  • Local: Arena Samara, em Samara
  • Data: segunda-feira (2)
  • Horário: 11h, horário de Brasília
  • Arbitragem: Gianluca Rocchi; auxiliar Elenito di Liberatore e Mauro Tonolini 
  • Escalação de Tite : Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.