Tamanho do texto

Croatas venceram seus três jogos na Copa (com direito a show contra a Argentina) e agora encaram seleção que não perde desde outubro de 2016

Croácia e Dinamarca brigam por vaga nas quartas de final; vencedor encara Espanha ou Rússia
Divulgação/Fifa.com
Croácia e Dinamarca brigam por vaga nas quartas de final; vencedor encara Espanha ou Rússia

As seleções de Croácia e Dinamarca medem forças a partir das 15h deste domingo (1º), no horário de Brasília, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O vencedor enfrentará na fase seguinte do Mundial a seleção vitoriosa no confronto entre Espanha e Rússia .

A partida a ser disputada em Nizhny Novgorod promete ser de grande equilíbrio, a julgar pelo que as equipes de Croácia e Dinamarca apresentaram durante o Mundial e antes dele. Os croatas tiveram 100% de aproveitamento na primeira fase, com direito a uma performance de gala na vitória por 3 a 0 contra a Argentina. 

"Eu sei que a maneira que estamos jogando agrada e tudo está da maneira que gostaríamos que estivesse. Mas nada foi dado a nós nesta Copa do Mundo. Nós merecemos isso e podemos ser perigosos aqui", disse ao site oficial da Fifa o meio-campista Rakitic.

O jogador que faz dupla com o camisa 10 Modric também exaltou a qualidade do adversário deste domingo. "Eles são uma equipe muito forte. A Dinamarca está há muitos jogos sem perder e isso passa uma forte mensagem a nós. Eles sabem como jogar contra times fortes, contra grandes times", acrescentou. 

Pelo lado dos dinamarqueses, o caminho até as oitavas de final da Copa foi trilhado com uma vitória e dois empates – o último deles contra a temida França. A Dinamarca sofreu apenas um gol no Mundial (de pênalti) e está já há 18 partidas invicta. A última derrota da equipe data de outubro de 2016.

E, se os croatas contam com Rakitic e Modric, do lado dinamarquês também está um dos melhores meio-campistas do mundo: Eriksen. O jogador do Tottenham já demonstrou que está 100% dedicado a ajudar sua seleção: ele é o atleta que percorreu a maior distância em campo (36 km) entre todos aqueles que estiveram em campo na Copa.

Leia também: Qual o gol mais bonito da Copa até agora? Relembre e vote no seu favorito

Ficha técnica de Croácia e Dinamarca (Oitavas de final)

Data: Domingo, 1º de julho, às 15h (horário de Brasília)
Local: Estádio Nizhny Novgorod
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Prováveis escalações

Croácia  – Subasic, Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic, Badelj, Brozovic, Modric e Perisic; Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.

Dinamarca  - Schmeichel, Larsen, Christensen, Kjaer e Dalsgaard; Lasse Schone, Delaney, Eriksen e Sisto; Jorgensen e Yurary Poulsen. Técnico: Åge Hareide.

O vencedor do jogo entre Croácia e Dinamarca  volta a entrar em campo no próximo sábado (7), às 11h (horário de Brasília), contra espanhóis ou russos.

Leia também: Vantagem verde e amarela: relembre todos os confrontos entre Brasil e México

    Leia tudo sobre: futebol