Tamanho do texto

Uruguai e Portugal jogam no sábado, às 15 horas, que deve ser marcada pelo confronto entre o vice-artilheiro da Copa e a única defesa que não sofreu gol

À partir de sábado, dia 30 de junho, as coisas vão esquentar na Rússia. Quando o juiz apitar o início da partida entre Uruguai e Portugal , começa a fase em que quem perder, está eliminado da Copa do Mundo

Leia também: Tombo de Tite, lateral acrobático e mais: Relembre os momentos marcantes da Copa

Artilheiros Luis Suárez e Cristiano Ronaldo são esperanças de gols em Uruguai e Portugal
Divulgação/Fifa.com
Artilheiros Luis Suárez e Cristiano Ronaldo são esperanças de gols em Uruguai e Portugal

Por isso, os jogadores de Uruguai e Portugal já estão focados em trabalhar forte e estudar o adversário para tentar garantir a vaga entre as oito melhores seleções do mundo. A partida será apenas a terceira vez na história que as equipes jogaram uma contra a outra, e a primeira vez em isso acontece durante uma Copa do Mundo.

O Uruguai aposta na força da sua dupla de ataque e no entrosamento dos seus zagueiros para superar Portugal e avançar às quartas de final.

Godin e Gimenez são titulares absolutos do Atlético de Madrid há duas temporadas, onde formam uma das melhores duplas de zagueiros do mundo e tem um entrosamento muito raro de se encontrar em uma seleção nacional. Assim, o Uruguai é a única equipe que ainda não sofreu gols na competição.

Suarez e Cavani estão na primeira pratileira dos centroavantes do futebol mundial. O atacante do Barcelona já marcou dois gols nesta edição da Copa e só precisa de mais um para igualar Oscar Miguez como o maior artilheiro da Celeste na história dos mundiais. 

"A rivalidade com o Cristiano na Espanha é diferente. Esta é uma Copa do Mundo e defender a camisa da seleção é muito especial", disse Luis Suarez.

Leia também: Vantagem verde e amarela: relembre todos os confrontos entre Brasil e México

No entanto, a defesa uruguaia terá o maior desafio até agora: Cristiano Ronaldo. O atacante de Portugal já marcou quatro gols nesta Copa, sendo três deles na partida mais difícil até agora, contra a Espanha. Nos dois jogos seguintes, marcou contra o Marrocos, mas errou um pênalti contra o Irã.

Portugal está bem preparado e esperançoso de ter uma grande atuação contra o Uruguai. A equipe está crescendo em força no torneio, mas precisa melhorar na transição do meio-campo para o ataque e criar mais chances claras para concluir em gols. 

O técnico de Portugal, Fernando Santos, ressaltou que será um jogo complicado: "Nós nos preparamos para a equipe do Uruguai. O que fizemos foi conhecer bem o adversário, com muito respeito, para jogar o nosso jogo e pensar sobre o que temos que fazer"

"É um jogo entre duas boas equipas com jogadores de qualidade e as duas equipas farão tudo para ganhar. Acredito que Portugal [vai] ganhar, mas reconheço que no lado do Uruguai está uma equipa muito forte", completou.

Ficha técnica de Uruguai e Portugal

Data: Sábado, 30 de junho, às 15h (horário de Brasília)      
Local: Estádio Olímpico de Fisht , Sochi 
Árbitro: Cesar Ramos (México)  

Possíveis formações 

Uruguai  : Fernando Muslera; Martin Cáceres, José Maria Gimenez, Diego Godín, Diego Laxalt; Nahitan Nandez, Matias Vecino, Lucas Torreira, Rodrigo Bentancur; Luis Suarez e Edinson Cavani. Técnico: Óscar Tabárez

Portugal  : Rui Patricio; Cedric, Pepe, Jose Fonte, Rafael Guerreiro, Guilherme; Adrien Silva, Ricardo Quaresma, João Mário; Gonçalo Guedes, Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos

Leia também: Confira balanço da 1ª fase da Copa, que tem quase todas as favoritas nas oitavas

Na partida entre Uruguai e Portugal , quem você acha que vai se dar melhor e avançar às quartas de final da Copa do Mundo? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

    Leia tudo sobre: Futebol