Tamanho do texto

Volante de 34 anos anunciou que não joga mais com a camisa Albiceleste: "O sonho acabou"; ele disputou quatro Copas e foi vice-campeão em 2014

A Argentina foi eliminada da Copa do Mundo neste sábado após perder para a França por 4 a 3 , em jogo válido pelas oitavas de final. E Javier Mascherano, um dos líderes do elenco, aproveitou a oportunidade para revelar que chegou ao fim o seu ciclo na seleção.

Leia também: Jogão entre França e Argentina enlouquece as redes sociais e gera memes

Chegou ao fim o ciclo de Javier Mascherano com a seleção da Argentina. Ele se despediu com eliminação na Copa e sem título
Reprodução
Chegou ao fim o ciclo de Javier Mascherano com a seleção da Argentina. Ele se despediu com eliminação na Copa e sem título

"Terminou toda esta história. Demos tudo o que podíamos até o final. Batemos de frente contra um grande rival. Foi uma partida muito louca em que não começamos bem, nos recuperamos e viramos o placar, mas o empate deles nos abalou. A partir de agora, serei só mais um torcedor da seleção argentina. Acabou. O sonho acabou", disse Mascherano logo após a partida.

Neste Mundial, que é o quarto do volante, ele foi muito mal. Seu pior momento foi quando cometeu um pênalti bobo contra a Nigéria, que quase causou a eliminação na primeira fase. O desejo do jogador, agora, é que a atual geração da Argentina ganhe algum título, o que ele não conseguiu.

Leia também: James Rodríguez não apresenta lesão, mas ainda é dúvida contra Inglaterra

"Não temos nada para censurar. E quando isso acontece, não há o que fazer. Temos que aceitar que o rival é melhor e que tudo acabou. Tomara que no futuro esses garotos possam conseguir algo, que sigam insistindo. Tentando, eles vão conseguir", afirmou.

Em certo momento, a Argentina vencia o jogo por 2 a 1 e o volante de 34 anos que atualmente joga no Hebei Fortune, da China, falou também sobre essa situação.

"O futebol é assim. Tínhamos o jogo relativamente controlado, eles fizeram um gol e custamos a reagir. A França tem um time muito bom", finalizou.

Leia também: Epidemia de gripe na seleção mexicana afeta jogadores, diz jornal

Mascherano indisciplinado

Mascherano se tornou o jogador que mais levou cartões amarelo em Copas: sete
Reprodução
Mascherano se tornou o jogador que mais levou cartões amarelo em Copas: sete

A Copa ruim de Mascherano foi fechada com um recorde negativo. Ele recebeu cartão amarelo contra a França, o segundo deste Mundial, e superou Cafu como o jogador mais amarelado na história das Copas. Ao todo, ele foi punido sete vezes em quatro edições.

    Leia tudo sobre: futebol