Tamanho do texto

Lateral esquerdo teve um espasmo muscular logo no começo do jogo contra a Sérvia e pode desfalcar a seleção diante do México. Danilo é liberado

Lateral Marcelo voltou a treinar com a seleção brasileira, mas sua presenã contra o México é incerta
Pedro Martins / MoWA Press
Lateral Marcelo voltou a treinar com a seleção brasileira, mas sua presenã contra o México é incerta

O lateral esquerdo Marcelo voltou aos treinos na seleção brasileira neste sábado, na cidade de Sochi, depois de tratar um problema nas costas - ele sofreu espasmo muscular no começo da partida diante da Sérvia, na quarta-feira passada.

Leia também: James Rodríguez não apresenta lesão, mas ainda é dúvida contra Inglaterra

Apesar de já ter retornado aos trabalhos no campo, Marcelo ainda não tem presença garantida pra o duelo contra o México em Samara, na segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

"Ele fez o primeiro trabalho físico, se sentiu bem, mas é importante aguardar um pouco mais, as próximas 24 horas", disse o médico Rodrigo Lasmar, demonstrando cautela. "No novo treino (no domingo), temos condições de ver a resposta que ele vai apresentar, mas seguimos otimistas no seu aproveitamento para o jogo", finalizou.

Leia também: Mbappé ganha R$ 90 mil por jogo da Copa e doa tudo para caridade, diz jornal

Caso não possa contar com Marcelo, o técnico Tite vai escalar Filipe Luis  para iniciar a partida, já que o atleta vem treinando entre os titulares na semana. A comissão técnica do Brasil avalia que o substituto de Marcelo se saiu muito bem no jogo com os sérvios e demonstra confiança na sua escalação.

Danilo pode voltar, mas Douglas Costa não

Danilo está recuperado
Mowa Press
Danilo está recuperado

Já o lateral direito  Danilo também vem treinando normalmente desde sexta-feira, recuperado da lesão no quadril sofrida na véspera do jogo com a Costa Rica, e deve substituir Fagner diante dos mexicanos. "Ele já tem condições de jogo, treinou normalmente e está à disposição do Tite", disse Lasmar.

A notícia ruim continua sendo Douglas Costa, vetado para as oitavas com uma contratura na coxa direita. "Ele iniciou um trabalho de transição no campo, trabalho físico, não terá condição para este jogo, mas segue em boa evolução", finalizou o médico da seleção. 

Leia também: Após eliminação, Mascherano se despede da seleção: "Serei mais um torcedor"

Com ou sem Marcelo , o Brasil encara o México nas oitavas de final da Copa do Mundo nesta segunda-feira, dia 2 de julho, às 11h (de Brasília).

    Leia tudo sobre: Futebol