Jovem camisa 10 sofreu a penalidade do primeiro gol da França e ainda marcou outros dois, ofuscando o argentino Messi, que pouco fez no duelo

As oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia começaram com um jogaço eletrizante e de duas viradas entre França e Argentina , na cidade de Kazan. E com uma atuação espetacular do seu camisa 10 Mbappé, os franceses derrotaram os argentinos por 4 a 3 e estão nas quartas de final.
Leia também: Veja como foi o tempo real de Argentina 3 x 4 França, nas oitavas
Com a vaga garantida, a França aguarda pelo classificado de Uruguai e Portugal, que jogam ainda neste sábado, às 15h (de Brasília). Lembrando que a seleção francesa está do mesmo lado da chave do Brasil, podendo ser adversária da equipe de Tite numa eventual semifinal.
Enquanto Mbappé foi o nome da partida, Messi esteve apagado. Ele até participou do lance do segundo gol da Argentina, mas foi presa fácil na marcação de Kanté.
Tudo igual nos primeiros 45 minutos

A partida começou com a França em alta velocidade para cima da Argentina, aproveitando as arrancadas do jovem Mbappé, que sempre levava vantagem sobre os marcadores. Aos sete minutos, o camisa 10 sofreu falta na entrada da área e Griezmann mandou uma bomba no travessão do goleiro Armani.
Cinco minutos mais tarde, Mbappé encarnou o jamaicano Usain Bolt, correu 70 metros com a bola por entre os argentinos desde o seu campo de defesa e só foi parado dentro da área por Rojo, que cometeu o pênalti. Na cobrança, Griezmann abriu o placar.
A Argentina teve muito mais posse de bola na etapa inicial (62% a 38%), mas não conseguia criar oportunidades de gol. Pavón, aberto pela direita, foi bastante acionado, enquanto Messi sofreu com a forte marcação da sua "sombra", o volante Kanté.
Leia também: Árbitro de Brasil x México nas oitavas já levou bolada de Neymar no rosto
Mesmo pior no duelo, a seleção sul-americana conseguiu buscar o empate pouco antes do intervalo. Aos 41 minutos, Di María recebeu com liberdade na entrada da meia-lua da grande área, ajeitou para perna esquerda e colocou na gaveta, sem a menor chance para Lloris.
Show do jovem Mbappé

Empolgada pela igualdade no fim do primeiro tempo, a Argentina começou o segundo pressionando. E conseguiu a virada logo aos três minutos. Após cobrança de falta da esquerda, Messi ficou com a sobra na área e chutou para o gol - a bola desviou em Mercado e enganou o goleiro francês.
Os franceses não se abalaram com o segundo tento adversário e logo voltaram a ficar na frente do marcador. Aos 12, o lateral direito Pavard marcou um golaço depois de pegar de primeira da entrada da área, no ângulo de Armani; sete minutos mais tarde, Mbappé aproveitou bate-rebate na área argentina, levou para perna esquerda e anotou o terceiro.
Aos 19 minutos, os franceses puxaram contra-ataque em alta velocidade e a bola chegou em Giroud, que só ajeitou para Mbappé chegar batendo de primeira para marcar o quarto. Por falar em Giroud, o centroavante quase fez o quinto da França, chutando na rede pelo lado de fora.
Leia também: Epidemia de gripe na seleção mexicana afeta jogadores, diz jornal
Com o 4 a 2 no placar, os franceses passaram a administrar a partida, sem forçar mais jogadas ofensivas. Tanto que o técnico Deschamps tirou Griezmann, Matuidi e Mbappé. A Argentina não teve forças para agredir a defesa da equipe europeia e criou uma boa oportunidade com Messi, que finalizou fraco de perna direita, mas mãos de Lloris.
Aos 47 minutos, Messi cruzou e Agüero desviou de cabeça para anotar o terceiro tento argentino. Mas já era tarde demais.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 3 x 4 FRANÇA
Local
: Kazan Arena, em Kazan
Data
: 30 de junho de 2018, sábado
Hora
: 11h (de Brasília)
Árbitro
: Alireza Faghani (IRÃ)
Assistentes
: Reza Okhandan e Mohammadreza Mansouri (ambos do IRÃ)
Cartões amarelos
: Rojo, Tagliafico, Mascherano, Banega, Otamendi (ARG); Matuidi, Pavard, Giroud (FRA)
GOLS
FRA - Griezmann, aos 13' do 1º tempo; Pavard, aos 12'; Mbappé, aos 19' e 23' do 2º tempo
ARG - Di María, aos 41' do 1º tempo; Mercado, aos 3'; Agüero, aos 47' do 2º tempo
ARGENTINA : Armani, Mercado, Otamendi, Rojo (Fazio) e Tagliafico; Mascherano, Banega e Enzo Pérez (Agüero); Di María; Messi e Pavón (Meza). Técnico : Jorge Sampaoli
FRANÇA : Lloris, Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Kanté, Matuidi (Tolisso) e Pogba; Griezmann (Fekir), Mbappé (Thauvin) e Giroud. Técnico : Didier Deschamps