Tamanho do texto

Italiano Gianluca Rocchi já apitou dois jogos nesta Copa do Mundo, sendo que ambos terminaram empatados e com muitos gols

Gianluca Rocchi, árbitro de Brasil x México, já levou bolada de Neymar no rosto
Reprodução
Gianluca Rocchi, árbitro de Brasil x México, já levou bolada de Neymar no rosto

O árbitro de Brasil x México nas oitavas de final da Copa do Mundo foi definido pela Fifa: será o italiano Gianluca Rocchi , que terá como auxiliares os compatriotas Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini.

Raio-X da Copa: Tite é quem menos mudou o time; incerteza marcou fracasso alemão

Neste Mundial na Rússia, o  árbitro de Brasil x México também apitou o empate por 3 a 3 entre Portugal e Espanha, na estreia das duas seleções, e a igualdade por 2 a 2 entre Senegal e Japão.

Leia também: Seleção brasileira inicia preparação para as oitavas e Douglas Costa retorna

Além disso, o italiano foi auxiliar da equipe de VAR no jogo entre Brasil e Suíça. Vale lembrar que o gol suíço saiu depois que o meia Zuber empurrou o zagueiro Miranda, mas foi validado mesmo com a tecnologia do árbitro de vídeo.

Gianluca Rocchi já esteve envolvido em uma partida de Neymar na Liga dos Campeões da Europa na temporada passada, na derrota do PSG por 3 a 1 diante do Real Madrid, em fevereiro. No duelo, o atacante brasileiro levou cartão amarelo e ainda acertou uma bolada sem querer no rosto do juiz, que recebeu atendimento por alguns minutos.

Relembre o lance do árbitro com Neymar:

Preparação do Brasil

Após ganharem descanso no dia seguinte à vitória por 2 a 0 contra a Sérvia, os jogadores da seleção brasileira deram início nesta sexta-feira (29) à preparação para o jogo contra o México, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo .  

Leia também: Tombo de Tite, lateral acrobático e mais: Reveja momentos marcantes da Copa

O grande fato do dia foi o retorno de Douglas Costa, que ficou fora do último jogo da seleção brasileira na fase de grupos do Mundial devido a uma lesão na coxa. O atacante foi a campo e treinou com bola separado dos demais atletas, acompanhado por um dos fisioterapeutas da seleção. 

Gianluca Rocchi, o árbitro de Brasil x México , entra em campo nesta segunda-feira, a partir das 11h.

    Leia tudo sobre: Futebol