Tamanho do texto

Treinador mais experiente da Copa coloca como trunfo para sua seleção o fato de que, entre seus comandados, nove já foram campeões europeus

Uruguai e Portugal jogarão neste sábado, às 15h, no horário de Brasília, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo . E o técnico uruguaio, Óscar Tabárez, sabe da dificuldade que vai encontrar ao jogar contra a seleção de Cristiano Ronaldo. Experiente e com duas Copas no currículo, o treinador acredita que só há uma maneira de parar o craque português.

Leia também: Tombo de Tite, lateral acrobático e mais: Relembre os momentos marcantes da Copa

Óscar Tabárez concedeu entrevista ao lado de Luis Suárez antes da partida contra Portugal
Divulgação/AUFOficial
Óscar Tabárez concedeu entrevista ao lado de Luis Suárez antes da partida contra Portugal

"Cristiano Ronaldo é um jogador de elite, um grande atacante, com grande potencial e ao planejar a partida nós focamos no adversário levando em consideração o nível de todos os jogadores. Isso é muito importante e o que Ronaldo tem é que ele é líder dessa equipe", afirmou Tabárez .

"Não tem um jogador que pode pará-lo temos que trabalhar em conjunto para segurá-lo. Temos que trabalhar em conjunto. Não vamos perder o sono, claro que vamos levar a sério mas não vamos ficar obcecados. Estamos concentrados, nove dos jogadores que vão estar em campo amanhã são campeões europeus", acrescentou.

Leia também: Seleção brasileira inicia preparação para as oitavas e Douglas Costa retorna

Ao ser perguntado sobre o que ele espera da partida, o experiente comandante uruguaio foi sucinto: "Seria maravilhoso vencer Portugal. A gente vai fazer todo o possível para vencer. Na minha experiência não vale a pena gastar energia nessas perguntas: 'o que poderia acontecer'. Vocês verão a história amanhã", ponderou o treinador.

Leia também: Vantagem verde e amarela: relembre todos os confrontos entre Brasil e México

Experiência de Tabárez

Óscar Tabárez está em sua terceira Copa do Mundo
Divulgação/Fifa
Óscar Tabárez está em sua terceira Copa do Mundo

Tabárez assumiu o Uruguai em 2006 e disputa sua terceira Copa do Mundo. Aos 71 anos, ele é o treinador mais velho deste Mundial. Em seu currículo está a semifinal de 2010, quando foi derrotado para a Holanda de Robben, Sneijder e Van Persie, e as quartas de 2014, quando caiu para a Colômbia liderada por James Rodríguez. Uruguaios e portugueses jogam neste sábado, às 15h, no estádio Fisht, em Sochi.

    Leia tudo sobre: futebol