Tamanho do texto

Após dois torcedores errarem a cidade da partida contra a Croácia, Putin deu ingressos para argentinos acompanharem jogo com a Nigéria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin deu ingressos para argentinos assistirem à partida de sua seleção contra a Nigéria , na última terça-feira (26), após eles terem se perdido. Os dois torcedores receberam a entrada de graça do político.

Leia também: Argentina marca aos 40 do segundo tempo e encerra drama; Croácia lidera

A Fifa iniciou as vendas de ingressos para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia
Divulgação/Fifa.com
A Fifa iniciou as vendas de ingressos para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia

A dupla, que estava indo assistir ao confronto entre Argentina e Croácia , confundiu a cidade na qual o jogo seria realizado, Nizhny Novgord, com Novgorod, localizada no leste da Rússia.
Ao perceberem o erro, já era tarde demais, pois as cidades ficam a mais de mil quilômetros de distância. Na ocasião, a seleção perdeu por 3 a 0 da equipecroata. Com isso, eles tiveram um motivo para comemorar, já que Putin deu ingressos para argentinos acompanharem o jogo seguinte.

Tristes pela derrota de seu país e por não conseguirem assistir ao jogo, a dupla escreveu sobre o incidente nas redes sociais.

Até que, algum tempo depois, os dois torcedores foram contatados pela cidade de Novgorod, através de um intérprete, afirmando que Putin se comoveu com a história e deu a eles dois bilhetes para a partida entre Argentina e Nigéria, em São Petersburgo.

O episódio foi confirmado nesta sexta-feira (29) pelo porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. Os dois torcedores puderam acompanhar a dramática vitória da Argentina por 2 a 1, que a classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo. Buscando o tricampeonato mundial, os argentinos vão encarar a França na próxima fase.

Leia também: Maradona passa mal e sai carregado após vitória da Argentina; assista ao vídeo

O que aconteceu na partida que Putin deu ingressos para argentinos

Rojo fez o gol da classificação argentina
FIFA/ Divulgação
Rojo fez o gol da classificação argentina

Argentina e Nigéria fizeram um dos jogos mais nervosos dessa Copa do Mundo . Precisando da vitória para conseguir se classificar, o time sul-americano abriu o placar, levou o empate, mas buscou o gol do milagre aos 40 do segundo tempo e se garantiu vaga na próxima fase.

A Argentina até chegou a abrir o placar com Lionel Messi, de perna diteita, mas Mascherano cometeu um pênalti infantil no segundo tempo. Moses cobrou com categoria e empatou o placar. Aos 40 minutos, Rojo marcou o gol que acabou com o drama argentino e garantiu a  equipe sul-americana na próxima fase da Copa do Mundo.

Leia também: Argentina de Messi: gênio cala os críticos e mostra poder de decisão no Mundial

Você concorda com a atitude do presidente, já que  Putin deu ingressos para argentinos companharem a partida contra a Nigéria? Deixe a sua opinião nos comentários.

    Leia tudo sobre: Futebol