Tamanho do texto

Fase de grupos teve pênaltis perdidos por Messi e CR7, show de VAR, comemorações de Batshuayi e Maradona... Mate a saudade da Copa aqui

Tombo de Tite marcou vitória do Brasil contra a Costa Rica na Copa do Mundo
Reprodução/TV Globo
Tombo de Tite marcou vitória do Brasil contra a Costa Rica na Copa do Mundo

A fase de mata-mata da Copa do Mundo ainda está para começar , mas o Mundial da Rússia já proporcionou até aqui uma quantidade de momentos memoráveis suficiente para encher um almanaque daqueles bem parrudos.

Se fora de campo uma das marcas desta Copa do Mundo foi a lamentável recorrência de casos de assédio contra mulheres (o que conseguiu até mesmo eclipsar a festa das torcidas e o encontros de culturas), as 48 partidas já disputadas na fase de grupo reservaram momentos de emoção, alegria, orgulho e – claro – memes . Relembre o que já aconteceu de marcante na Copa até aqui.

Leia também: iG escala seleção da fase de grupos da Copa com 2 jogadores do Brasil; confira

Show de abertura curto e grosso

Robbie Williams
Reprodução
Robbie Williams

O cantor Robbie Williams foi a atração principal da festa de abertura do Mundial. O artista fez um bom show em apenas 15 minutos no Estádio Lujniki, em Moscou, e mandou esse gesto universal diante das câmeras.

Salah sofre...

Salah
Reprodução
Salah

Principal esperança do Egito, Mohamed Salah ficou fora da estreia de sua seleção devido a uma lesão no ombro. Ele fez essa carinha aí quando os egípcios sofreram o gol da derrota por 1 a 0 contra o Uruguai.

... Sala vibra

Perdoem pelo trocadilho acima. Mas, se o craque egípcio ficou triste por conta do gol marcado pelo uruguaio Giménez, nos arredores de Montevidéu a criançada fez muita festa na sala de aula.

Bênção da vitória mexicana

A seleção do México surpreendeu a Alemanha na estreia e derrotou os atuais campeões por 1 a 0. Graças ao gol de Lozano? Não. Graças a essa senhora que benzeu os atletas à distância.

Messi e CR7 na marca da cal

A fase de grupos desta edição da Copa teve 14 pênaltis a mais que o Mundial de 2014 à essa mesma altura. De todos os pênaltis assinalados, apenas quatro foram perdidos. Messi e Cristiano Ronaldo entraram nessa ingrata lista ao pararem nas mãos do islandês Halldórsson e no iraniano Beiranvand.



Alisson não quer saber de brincadeiras

O goleiro Alisson arrebentou com a suíça na estreia do Brasil na Copa. No caso, arrebentou com a bexiga (balão/bola) suíça.

Defendeeeeeeeeu Sánchez e gol à la R10

A Colômbia perdeu para o Japão por 2 a 1 na estreia e a história dessa derrota foi escrita com a mão direita de Carlos Sánchez. Na verdade, com o braço direito. O colombiano impediu o gol japonês e foi expulso logo aos 3 minutos de jogo. Quintero ainda tentou mudar essa história com um gol à la Ronaldinho Gaúcho, mas os japoneses deixaram o gramado com os três pontos.


Caneta em Piqué

A Espanha sofreu os dois 'quase-gols' mais bonitos desta Copa até aqui. Primeiro, o iraniano Vahid Amiri meteu uma caneta espetacular em Piqué e o lance quase resultou em gol. Depois, já na última rodada, o marroquino Amrabat acertou a trave e o travessão espanhóis em um foguete de fora da área. Relembre os lances abaixo:



E os espanhóis também viram de perto este lance de perto

A seleção do Irã perdia por 1 a 0 para a Espanha quando, já nos acréscimos, Mohammadi teve um lateral para lançar a bola na área. Ele se concentrou, tomou distância e... Fez isso:

Caballero entrega a paçoca

O goleiro argentino Caballero foi bancado como titular por Jorge Sampaoli, numa decisão muito criticada pela imprensa do país. No jogo contra a Croácia, o goleiro do Chelsea deu razão aos cornetas.

Gabriel Jesus com essa cara de Gabriel Jesus

O camisa 9 da seleção brasileira não vem fazendo uma Copa do Mundo. Mas como podemos ficar irritados com alguém que faz essa carinha quando tem um gol anulado??

O tombo de Tite

Esse é um clássico que promete viver como meme na internet durante muito tempo. O treinador brasileiro foi ao chão após ser atropelado pelo goleiro Ederson ao comemorar o primeiro gol do Brasil na vitória por 2 a 0 contra a Costa Rica.

Leia também: Raio-X da Copa: Tite é quem menos mudou o time; incerteza marcou fracasso alemão

O canarinho pistola preso

Canarinho pistola foi 'preso' em Moscou
Reprodução/Twitter
Canarinho pistola foi 'preso' em Moscou

O mascote oficial da seleção não foi muito bem aceito no hotel em que a seleção se hospedou em Moscou antes do jogo contra a Sérvia. Conhecido como 'canarinho pistola', o mascote foi barrado pelos seguranças do local.

Essa comemoração do Maradona


Esse gol de Kroos

A Alemanha estava prestes a dar um vexame histórico quando, no último lance do jogo contra a Suécia, Toni Kroos acertou esse chute para dar a vitória aos alemães. O vexame histórico veio cinco dias mais tarde, com a eliminação precoce após derrota para a Coreia do Sul.

Celebração pós-VAR

A citada derrota da Alemanha para a Coreia do Sul começou a ser escrita com um lance duvidoso. Kim Young-Gwon recebeu sozinho dentro da área e marcou, mas o gol só foi validado minutos depois, após o árbitro consultar o VAR. Anticlímax? Que nada. Os jogadores reagiram à confirmação do gol assim:


Muchas Gracias, Korea!

A vitória sul-coreana contra a Alemanha garantiu a classificação do México para as oitavas de final da Copa do Mundo. Os mexicanos agradeceram o 'favor' fazendo festa com direito a shot de tequila para o cônsul da Coreia do Sul na Cidade do México.


Festa do Panamá

A seleção do Panamá participou de uma Copa pela primeira vez em sua história. E a equipe da América Central não deixou a Rússia de mão abanando. O zagueiro Baloy fez o primeiro gol da seleção em um Mundial, para alegria total dos panamenhos.

E por fim, essa comemoração de Batshuayi


E aí, qual você acha que foi o momento mais marcante da Copa do Mundo até agora? Dê sua opinião na caixa de comentários abaixo.

Leia também: Fifa avalia arbitragem e comenta empurrão de suíço em Miranda: "Foi muito leve"

    Leia tudo sobre: futebol