Tamanho do texto

Com a vitória da Bélgica sobre a Inglaterra, todos os confrontos das oitavas de final estão definidas com Brasil x México e França x Argentina

Com o final da terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo , todos os confrontos das oitavas de final estão decididos. Assim, pode-se analisar os oito próximos confrontos da competição e tentar prever o chaveamento até a final, no dia 15 de julho, em Moscou.

Jogadores da Colômbia comemoram após gol sobre Senegal que deu a vitória e a vaga para as oitavas
Divulgação/Fifa
Jogadores da Colômbia comemoram após gol sobre Senegal que deu a vitória e a vaga para as oitavas

Leia também: iG escala seleção da fase de grupos da Copa com 2 jogadores do Brasil; confira

Do lado esquerdo da chave das oitavas de final , temos um nível técnico muito maior, com seleções com história na Copa do Mundo e com jogadores de maior renome internacional. São dez títulos da competição (5 do Brasil, 2 do Uruguai, 2 da Argentina e 1 da França) contra apenas dois do lado direito (1 da Inglaterra e 1 da Espanha).

Veja os confrontos, dias e horários das oitavas de final

Oitavas de final da Copa do Mundo
Reprodução/Twitter
Oitavas de final da Copa do Mundo

Sábado

11 horas - Para muitos, o jogo mais esperado dessa fase da competição. França e Argentina se enfrentam para buscar uma vaga nas quartas de final. A seleção europeia liderou o Grupo C, com duas vitórias e apenas um empate contra a Dinamarca. A equipe sul-americana penou para se classificar após uma derrota contra a Croácia e um empate diante da Islândia. Na última rodada, venceu a Nigéria e conseguiu a vaga com gol aos 40 minutos do segundo tempo. 

15 horas - Outro confronto de duas seleções que figuram entre as principais do futebol Mundial. Uruguai e Portugal se enfrentam em mais um confronto entre Suárez e Cristiano Ronaldo. A equipe sul-americana terminou com 100% de aproveitamento no Grupo A, sem sofrer nenhum gol. O time europeu empatou em pontos com a Espanha, mas ficou na segunda colocação devido ao número de gols feitos.

Domingo

11 horas - Os donos da casa tem uma missão difícil ao encarar a Espanha em busca de uma vaga nas quartas de final. Depois de golear na primeira rodada e vencer bem na segunda, a Rússia perdeu para o Uruguai e terminou em segundo lugar no Grupo A. Com menos pontos do que a rival de domingo, a seleção europeia foi líder com apenas 5 pontos, o pior desempenho da Copa. 

15 horas - Croácia e Dinamarca se enfrentam no primeiro dos três confrontos entre dois times sem títulos da Copa do Mundo. Liderados por Modric, os croatas terminaram a primeira fase com três vitórias, derrotaram a Argentina por 3 a 0 e são os favoritos. Os dinamarqueses também não perderam, mas empataram duas partidas e sofreram apenas um gol no torneio, de pênalti, contra a Austrália.

Leia também: Qual o gol mais bonito da Copa até agora? Relembre e vote no seu favorito

Segunda-feira

11 horas - É a hora do Brasil entrar em campo pelo mata-mata. A seleção brasileira encara o México no caminho para conquistar o hexa. Os canarinhos empataram na primeira partida, mas depois venceram as duas partidas seguintes e terminaram na liderança do Grupo E, com apenas um gol sofrido. Mesmo ganhando os dois primeiros jogos, os mexicanos quase ficaram de fora da Copa, mas os coreanos venceram os alemães e colocaram os latinos nas oitavas de final.

15 horas - Após vencer a Inglaterra, a Bélgica foi outra seleção que terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Com nove gols marcados, o ataque belga foi o ponto forte da equipe nos três primeiros jogos. O Japão foi o único a precisar do fair play para se classificar ao mata-mata. Os japoneses receberam menos cartões amarelos do que Senegal e ficaram na segunda colocação do Grupo H.

Terça-feira

11 horas - Suécia e Suíça pode ser considerado o jogo mais fraco técnicamente nesta fase da competição, mas farão um jogo com muita força física e entrega. Os suecos perderam apenas para a Alemanha na primeira fase, com um gols aos 50 minutos do segundo tempo, e terminaram a primeira fase com 6 pontos. Os suíços até empataram com o Brasil na primeira rodada, mas perderam a chance de liderar o grupo com outra igualdade na última rodada, contra a Costa Rica.

15 horas - A Colômbia garantiu a primeira colocação do Grupo H com um gol de Mina contra Senegal, na última rodada, mas não entra como a favorita nas oitavas de final. Mesmo terminando em segundo na sua chave, a Inglaterra demonstrou um bom futebol e conta com Harry Kane, um dos artilheiros  da Copa, como principal arma na tentativa de conquistar seu segundo título mundial.

Leia também: Copa do Mundo tem grandes chances de ter uma final inédita

Quem você acha que tem o caminho mais facil, desde as oitavas de final até a decisão, da Copa do Mundo? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

    Leia tudo sobre: Futebol