Tamanho do texto

Brasil e Suécia é a única possibilidade de decisão repetida; na ocasião, em 1958, seleção brasileira levou a melhor e venceu por 5 a 2

Com o encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo de 2018 nesta quinta-feira e pela divisão das 16 seleções, há uma grande chance de o Mundial de 2018 ter uma final inédita : a única combinação possível que já ocorreu seria Brasil e Suécia, que decidiram o Mundial de 1958, em partida vencida pela seleção por 5 a 2.

Leia também: Qual o gol mais bonito da Copa até agora? Relembre e vote no seu favorito

A taça da Copa do Mundo, a mais cobiçada do futebol mundial
REPRODUÇÃO/FIFA
A taça da Copa do Mundo, a mais cobiçada do futebol mundial

o chaveamento do mata-mata da Copa do Mundo ficou com 10 títulos de um lado e apenas dois do outro. Somente uma seleção entre Brasil (cinco taças), Argentina (duas), Uruguai (duas) e França (uma) disputará a final do Mundial da Rússia, enquanto o outro lado do chaveamento tem Espanha (uma) e Inglaterra (uma) como campeãs.

Leia também: iG escala seleção da fase de grupos da Copa com 2 jogadores do Brasil; confira

Além disso, os três melhores jogadores do mundo, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar, segundo os prêmios da Fifa e da revista France Football da última temporada, se eliminarão antes da decisão - um confronto entre CR7 e Messi já é possível nas quartas de final, caso Portugal e Argentina derrotem, respectivamente, Uruguai e França.

As oitavas de final têm 10 países da Europa (Rússia, Portugal, França, Espanha, Croácia, Dinamarca, Suécia, Suíça, Bélgica e Inglaterra), quatro da América do Sul (Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia), um da Concacaf (México) e um da Ásia (Japão) - é a primeira vez desde 1986, quando essa fase foi introduzida, que nenhuma seleção africana avança para as oitavas.

Leia também: Brasil e México são as únicas seleções que sempre estiveram nas oitavas desde 98

Os piores

Entre os times já eliminados da Copa do Mundo , o Panamá, goleado por 6 a 1 pela Inglaterra, ficou com a lanterna na classificação geral do Mundial deste ano, na Rússia, à frente de Egito (31º), Austrália (30º) e Costa Rica (29º).

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Leia tudo sobre: futebol