Tamanho do texto

Com a eliminação da Alemanha, Brasil e México passam a ser as únicas seleções classificadas às oitavas de final em todas as edições da Copa

Brasil e México, com a surpreendente eliminação da Alemanha, passaram a ser as únicas seleções classificadas às oitavas de final em todas as edições da Copa do Mundo com o atual formato de 32 países. A Seleção Brasileira pegou sua vaga na liderança do Grupo E ao vencer a Sérvia, por 2 a 0. Antes, o time do técnico Tite já havia superado a Costa Rica pelo mesmo placar e, na estreia, empatado com a Suíça (1 a 1).

Leia também: Espasmo na coluna de Marcelo pode ter sido causado por colchão macio do hotel

Brasil e México são as únicas seleções em todas as oitavas de final
Divulgação/Fifa.com
Brasil e México são as únicas seleções em todas as oitavas de final


Ao longo destas seis edições, o Brasil foi vice-campeão em 1998, na França, e faturou o título de 2002, na Coreia do Sul e no Japão. Agora, Brasil e México se enfrentam nas oitavas de final. O México, apesar do início arrasador com direito a vitória sobre os atuais campeões, por 1 a 0, e triunfo, por 2 a 1, sobre a Coreia do Sul, pegaram só a segunda vaga do Grupo F após serem atropelados pela Suécia (3 a 0).

Leia também: Paulinho e Thiago Silva ajudam Brasil a igualar marca da Alemanha em Copas

O México tentará acabar com a sina das oitavas de final. A Seleção Mexicana foi eliminada no primeiro mata-mata durante todo o período do atual formato. A última vez que os mexicanos chegaram às quartas de final foi em 1986, em casa. Se Brasil e México seguem firmes nas oitavas de final, a Alemanha foi obrigada a se despedir da Rússia.

Os alemães acabaram na lanterna do Grupo F. Além da derrota para o México, a Alemanha perdeu da Coreia do Sul (2 a 0) e só venceu a Suécia (2 a 1). A Seleção Alemã, além de ter chegado às oitavas de final nas últimas edições, foi vice-campeã em 2002, ao cair ante o Brasil, e campeã em 2014, ao vencer a Argentina. Agora, terá que ver a Copa pela TV.

Brasil e México

México será o adversário do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo
FIFA/ Divulgação
México será o adversário do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo

Leia também: Brasil vence a Sérvia, garante liderança e encara o México nas oitavas de final

Brasil e México vão se enfrentar na próxima segunda-feira (2), em Samara. Quem passar desse confronto, estará nas quartas de final da Copa do Mundo. 

    Leia tudo sobre: Futebol