Tamanho do texto

Alemães que ficaram a segundos da eliminação chegam na última rodada dependendo apenas de si, enquanto sul-coreanos tentarão milagre; na outra partida, mexicanos precisam apenas de um ponto e suecos, da vitória

Dois jogos fecham o Grupo F da Copa do Mundo nesta quarta-feira. A partir das 11h, no horário de Brasília, Coreia do Sul e Alemanha jogam por uma vaga na Arena Kazan, enquanto o México quer confirmar sua classificação diante da Suécia, que também tem chances de avançar, na Arena Ecaterimburgo.

Leia também: Brasil tem mata-mata antecipado contra a Sérvia em busca de vaga nas oitavas

Coreia do Sul chega à última partida já desclassificada; Alemanha busca vitória para ir às oitavas
Divulgação/Fifa.com
Coreia do Sul chega à última partida já desclassificada; Alemanha busca vitória para ir às oitavas

Atual campeã, a Alemanha começou mal a Copa e foi derrotada pelo México por 1 a 0. Na segunda rodada, estava sendo desclassificada até o último lance, quando Kroos marcou de falta e deu a vitória sobre a Suécia. Mesmo assim, chega à última rodada com chances de terminar até mesmo na primeira colocação do grupo.

A vitória suada, no último lance, é, talvez, a principal esperança alemã. Conforme reportou Steffen Potter ao site da Fifa, o trunfo criou uma atmosfera de "ainda estamos aqui" para todas as seleções. A principal ausência será Boateng, que foi expulso. Sendo assim, Sule deve formar a dupla de zaga com Hummels.

Do outro lado estará a Coreia do Sul , que ainda não pontuou, mas ainda assim pode se classificar. A missão é complicada: golear os germânicos e torcer por derrota da Suécia . Curiosamente, foi o gol de Kroos que deu novas esperanças aos sul-coreanos, já que estavam praticamente fora após a segunda derrota no torneio, para o México por 2 a 1. Na primeira rodada, perderam para a Suécia por 1 a 0.

O técnico Shin Tae-yong deve manter a formação para o duelo decisivo, isto é, o 4-4-2. O capitão Ki Sung-Yueng não deve jogar por conta de lesão e Koo Ja-Cheol deve ser o substituto. Autor de um golaço contra o México, Son, do Tottenham, é a principal arma do time sul-coreano.

Leia também: Federação da Alemanha se desculpa com Suécia por confusão

Ficha técnica de Coreia do Sul x Alemanha (Grupo F)

Data: Quarta-feira, 27 de junho, às 11h (horário de Brasília)
Local: Arena Kazan
Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos)
Prováveis escalações

Coreia do Sul - Jo Hyeonwoo, Lee Yong, Kim Younggwon, Jang Hyunsoo e Hong Chul; Hwang Heechan, Koo Jacheol, Jeong Wooyoung e Lee Seungwoo; Lee Jaesung, filho Heungmin. Técnico: Shin Tae-yong.

Alemanha - Manuel Neuer, Joshua Kimmich, Niklas Sule (Rudiger), Mats Hummels e Jonas Hector; Ilkay Gundogan, Toni Kroos; Thomas Muller, Marco Reus e Timo Werner; Mario Gomez. Técnico: Joachim Low.

México joga por um empate e Suécia precisa da vitória

Seleções de México e Suécia lutam por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo
Divulgação/Fifa.com
Seleções de México e Suécia lutam por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo

100% até aqui na Copa, com vitórias sobre Alemanha, por 1 a 0, e Coreia do Sul, por 2 a 1, o México chega ao terceiro jogo com a necessidade de empatar com a Suécia para avançar na Copa. Os suecos também podem se classificar com um resultado igual, mas o placar mais seguro seria uma vitória sobre mexicanos.

Em coletiva um dia antes da partida, o técnico Juan Carlos Osorio, do México, juntamente com Chicharito Hernández disseram que, apesar de poderem empatar, não deixarão de jogar. A escalação deve ser a mesma das duas primeiras partidas.

Pelo lado sueco, o zagueiro Andreas Granqvist elogiou a força mexicana: "O México é individualmente um time muito habilidoso e jogou dois grandes jogos. São bons também no contra-ataque". Jan Andersson, técnico, destacou a confiança de seu time: "Nós quase igualamos contra os campeões até o fim e isso nos fortaleceu e deu confiança. Mentalmente estamos muito fortes".

Ficha técnica de México x Suécia (Grupo F)

Data: Quarta-feira, 27 de junho, às 11h (horário de Brasília)
Local: Arena Ecaterimburgo
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Prováveis escalações:

México - Ochoa, Salcedo, Salcedo, Ayala, Moreno e Gallardo; Herrera, Guardado, Vela, Layún e Lozano; Chicharito Hernández. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Suécia - Robin Olsen, Mikael Lustig, Viktor Lindelof, Andreas Granqvist e Ludwig Augustinsson; Viktor Claesson, Sebastian Larsson, Albin Ekdal e Emil Forsberg; Marcus Berg, Ola Toivonen. Técnico: Jan Andersson.

Leia também: Argentina marca aos 40 do segundo tempo e encerra drama; Croácia lidera

E para você, quais seleções irão se classificar? México, Alemanha , Suécia ou Coreia do Sul. Deixe sua opinião abaixo.

    Leia tudo sobre: futebol