Tamanho do texto

Seleção de Messi derrotou a Nigéria e se classificou para as oitavas de final em partida dramática pelo Grupo D; Croácia também avançou de fase

Maior ídolo "hermano", Diego Maradona não aguentou a emocionante classificação da seleção da Argentina para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. O ex-jogador passou mal e teve que ser carregado do estádio Arena Zenit, em São Petersburgo.

Leia também: Primeiro 0 a 0 da Copa deixa França na liderança e garante Dinamarca nas oitavas

Maradona deixa o estádio carregado após vitória emocionante da Argentina
Reprodução
Maradona deixa o estádio carregado após vitória emocionante da Argentina

Em um vídeo que circulas nas redes sociais, Maradona aparece sendo carregado para uma sala privativa do camarote onde assistia ao jogo contra a Nigéria. De acordo com o diário Olé, o ídolo argentino teve um pico de pressão e foi medicado

Maradona se transformou em um dos principais personagens dos jogos da Argentina na Copa. As reações do argentino durante os duelos são exibidas a todo momento pela geradora de imagens da Copa. O craque já apareceu, fumando charuto, rezando, dançando e até tirando um cochilo durante os jogos.

Leia também: Tite anuncia Miranda como capitão e manutenção do time contra Sérvia

Assista ao vídeo:


Por que Maradona passou mal?

Argentina  e Nigéria fizeram um dos jogos mais nervosos dessa Copa do Mundo . Precisando da vitória para conseguir se classificar, o time sul-americano abriu o placar, levou o empate, mas buscou o gol do milagre aos 40 do segundo tempo e se garantiu vaga na próxima fase. 

A Argentina até chegou a abrir o placar com Lionel Messi , de perna diteita, mas Mascherano cometeu um pênalti infantil no segundo tempo. Moses cobrou com categoria e empatou o placar. Aos 40 minutos, Rojo marcou o gol que acabou com o drama argentino e garantiu a  equipe sul-americana na próxima fase da Copa do Mundo.

Leia também: Argentina marca aos 40 do segundo tempo e encerra drama; Croácia lidera

Já a Croácia não viveu o drama da Argentina para vencer. Já garantina na próxima fase, os croatas abriram o placar após rebote dentro da área. A Islândia até chegou a empatar em cobrança de pênalti, mas Perisic marcou o gol da vitória, que deixou a seleção com 100% de aproveitamento na primeira fase.

Nas oitavas de final, a Argentina e Maradona vão ter uma dureza pela frente. O rival será a França. A partida será disputada no sábado, às 11h.