Franceses já estão na próxima fase, enquanto dinamarqueses precisam do empate para se classificarem; australianos precisam vencer, mas peruanos querem vitória para dedicar aos milhares de torcedores que foram à Rússia
Assim como aconteceu nesta segunda com os Grupos A e B, dois jogos fecham o Grupo C da Copa do Mundo às 11h nesta terça, no horário de Brasília: a Já classificada França encara a Dinamarca , enquanto a Austrália tenta seu último suspiro no Mundial contra o eliminado Peru .
Leia também: Uruguai bate a Rússia e garante liderança do Grupo A; sauditas viram sobre Egito

Única seleção do grupo com 100% de aproveitamento, a França pode garantir a liderança até com um empate, resultado que classificaria a Dinamarca. A Austrália, que perdeu um jogo e empatou outro, precisa vencer o Peru, que tem duas derrotas, e torcer por vitória francesa. Quem terminar na primeira posição desta chave pegará, nas oitavas, o segundo do Grupo D, bem como o segundo vai pegar o primeiro.
Apesar de estar nas oitavas, o técnico Didier Deschamps quer terminar em primeiro lugar no grupo, conforme informou Adrien Gringold, repórter oficial da seleção azul no site da Fifa. Ainda não se sabe se o treinador vai modificar o time titular, mas é provável que isso aconteça, principalmente com os mais desgastados.
Pelo lado dinamarquês, o técnico Age Hareide deve mudar no setor ofensivo, já que Yussuf Poulsen e Pione Sisto ainda não marcaram neste Mundial. O desejo do comandante, como reportou Svend Frandsen ao site da Fifa, é melhorar o futebol, além, é claro de se garantir entre os 16 melhores.
Curiosidade: França e Dinamarca se enfrentaram na fase de grupos da Copa de 1998. Na ocasião, os franceses venceram por 2 a 1, mas os dinamarqueses conseguiram a vaga mesmo assim. Isso pode voltar a acontecer, caso a Austrália não vença seu jogo.
Ficha técnica de Dinamarca x França (Grupo C)
Data: Terça-feira, 26 de junho, às 11h (horário de Brasília)
Local: Estádio Luzhniki, em Moscou
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Prováveis escalações:
Dinamarca - Kasper Schmeichel, Henrik Dalsgaard, Simon Kjaer, Andreas Christensen e Jens Stryger Larsen; Lasse Schone, Thomas Delaney e Christian Eriksen; Andreas Cornelius, Martin Braithwaite e Nicolai Jorgensen. Técnico: Age Hareide.
França - Hugo Lloris, Benjamin Pavard, Rafael Varane, Presnel Kimpembe e Lucas Hernandez; Paul Pogba, Ngolo Kante e Corentin Tolisso; Nabil Fekir (Kylian Mbappé), Antoine Griezmann e Thomas Lemar (Olivier Giroud). Técnico: Didier Deschamps.
Leia também: Tite esconde último treino da seleção antes de viagem para decisão contra Sérvia
Austrália vai para o tudo ou nada contra o eliminado Peru

Com uma derrota para a França na primeira rodada por 2 a 1 e o empate com a Dinamarca por 1 a 1, a Austrália chega à última rodada com chances de classificação. Para isso, terão que vencer o Peru e torcerem por revés dos dinamarqueses. Se as duas seleções ficarem empatadas em pontos, a vaga será definida em saldo, depois gols marcados e por último cartões.
Conforme informou Sarah Widera, da Fifa, a maior dúvida do técnico Bert van Marwijk é quem entrará no lugar do atacante lesionado Andrew Nabbout.
Já do lado do Peru, que voltou a uma Copa após 36 anos e com grandes expectativas, a decepção foi grande após duas derrotas e a eliminação precoce. O objetivo, agora, é terminar de cabeça erguida a passagem pelo Mundial com uma vitória para dedicar aos milhares de torcedores que foram à Rússia.
Ficha técnica de Austrália x Irã (Grupo C)
Data: Terça-feira, 26 de junho, às 11h (horário de Brasília)
Local: Estádio Fisht, em Sochi
Árbitro: Sergey Karasov (RUS)
Prováveis escalações:
Austrália - Mathew Ryan, Aziz Behich, Mark Milligan, Trent Sainsbury, Josh Risdon, Aaron Mooy, Tom Rogic, Mile Jedinak, Robbie Kruse, Tomi Juric, Mathew Leckie. Técnico: Bert van Marwijk.
Peru - Pedro Gallese; Luis Advincula, Christian Ramos, Anderson Santamaria, Miguel Trauco; Renato Tapia, Yoshimar Yotun; Andre Carrillo, Christian Cueva, Edison Flores; Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.
Leia também: Lesão na coxa pode tirar Douglas Costa da Copa do Mundo
Diante dessas informações, você acha que a França vence mais uma e termina com 100% a primeira fase ou a Dinamarca consegue ao menos um empate para se classificar? E no outro jogo, a Austrália vence ou o Peru conquistará seus primeiros pontos na Copa? Deixe sua opinião abaixo no campo de comentários.