Sul-americanos e russos chegam à rodada final da fase de grupos com 100% de aproveitamento; Portugal, Espanha e Irã podem ser seus rivais nas oitavas

Dois jogos abrem a rodada final da fase de grupos da Copa do Mundo às 11h desta segunda-feira (25), no horário de Brasília: as já classificadas seleções de Uruguai e Rússia
brigam pelo primeiro lugar da chave, enquanto as eliminadas Arábia Saudita e Egito se despedem do Mundial.
Uruguai e Rússia têm 100% de aproveitamento até agora, com duas vitórias em dois jogos cada, e conhecerão seus adversários nas oitavas de final ainda nesta segunda-feira, com as definições do Grupo B. Portugal, Espanha e Irã disputam duas vagas nessa chave. O primeiro colocado do Grupo A pega o segundo do Grupo B, e vice-versa.
"Serpa fascinante ver como as equipes se comportarão na última partida do Grupo A", comentou o meia-campista uruguaio Lucas Torreira. "Para além de jogar bem ou mal, na Copa do Mundo o que importa é vencer, então nós realmente valorizamos o que já alcançamos até agora", disse o goleiro Muslera à reporter Florencia Simoes, da Fifa.
"Se você acha que alcançar a classificação fará a Rússia relaxar, você está errado. O técnico Stanislav Cherchesov tem defendido a ideia de que o jogo contra o Uruguai é tão importante e terá tanta competitividade quanto nos dois anteriores", reportou Igor Borunov.
Leia também: Conflito com Federação Egípcia pode tirar Salah do último jogo
Ficha técnica de Uruguai x Rússia (Grupo A)
Data: Segunda-feira, 25 de junho, às 11h (horário de Brasília)
Local: Arena Samara
Prováveis escalações:
Uruguai – Muslera; Varela, Gimenez, Godín e Cáceres; Nahitan Nandez, Vecino, Bentancur e Cristian Rodriguez; Luis Suárez e Edinson Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.
Rússia – Akinfeev; Mario Fernandes, Kutepov, Sergei Ignashevich e Yuri Zhirkov; Zobnin, Gazinsky, Kuziaev e Golovin; Cheryshev e Smolov. Técnico: Stanislav Cherchesov.
Arábia Saudita e Egito dão adeus ao Mundial

As seleções de Arábia Saudita e Egito não conseguiram atingir seus objetivos nesta Copa do Mundo e chegam à última rodada da fase de grupos sem chances de classificação.
Os egípcios depositavam todas suas esperanças no craque Mohamed Salah, mas o camisa 10 ficou no banco de reservas na estreia, em derrota para o Uruguai, devido a uma lesão sofrida no fim de maio jogando pelo Liverpool. Quando entrou em campo, no duelo contra a Rússia, Salah até deixou sua marca, mas não foi suficiente para evitar a derrota e a eliminação egípcia.
Já a Arábia Saudita espera ao menos marcar um gol antes de voltar para casa. A equipe treinada pelo argentino Juan Antonio Pizzi foi derrotada por Uruguai e Rússia sem balançar as redes nenhuma vez.
Ficha técnica de Arábia Saudita x Egito (Grupo A)
Data: Segunda-feira, 25 de junho, às 11h (horário de Brasília)
Local: Arena Volvogrado
Prováveis escalações:
Arábia Saudita – Mohammed Alowais; Mohammed Alburayk, Osama Hawsawi, Ali Albulayhi, Yasser Alshahrani; Salem Aldawsari, Abdullah Otayf, Salman Alfaraj, Taiseer Aljassam, Yahia Alshehri; Fahad Almuwallad. Técnico: Juan Antonio Pizzi.
Egito – El Shenawy, Ali Gabr, Hegazy, Fathi e Abdelshafy; Tarek Hamed, El Neny, Trezeguet e Al Said; Mohammed Salah e Mohsen. Técnico: Héctor Cúper.
Leia também: Além do assédio: Como estão os torcedores brasileiros na Copa do Mundo da Rússia