Tamanho do texto

Espanhóis têm vida mais fácil, contra a já eliminada seleção do Marrocos; time de Cristiano Ronaldo e iranianos entram em campo em disputa direta

Portugal, do artilheiro Cristiano Ronaldo, enfrenta a seleção do Irã em busca de classificação
Divulgação/Fifa.com
Portugal, do artilheiro Cristiano Ronaldo, enfrenta a seleção do Irã em busca de classificação

O Grupo B da Copa do Mundo chega à sua última rodada com apenas uma certeza: o Marrocos está fora do páreo. As seleções de Portugal, Espanha e Irã disputam as duas vagas dessa chave para as oitavas de final do Mundial a partir das 15h desta segunda-feira (25). As equipes que se classificarem enfrentarão Uruguai e Rússia na próxima fase .

Liderada por Cristiano Ronaldo, que já marcou quatro vezes na competição, a seleção de Portugal tem confronto decisivo contra o Irã na Arena Mordovia, em Saransk. Os lusitanos se classificam direto com vitória ou empate (podendo até mesmo perder caso os espanhóis também sejam derrotados em sua partida por uma diferença maior de gols). Já para os iranianos, apenas os três pontos são capazes de colocá-los na próxima fase do Mundial.

"Vamos para esse jogo como nos outros, pensando em vencer. Nós sabemos que conquistar um ponto é o suficiente, mas nosso pensamento será na vitória. Imagino que iremos encontrar uma equipe muito bem organizada e teremos dificuldades", comentou o meio-campista português William Carvalho em entrevista a Raquel Branco, jornalista da Fifa.

Já o técnico Fernando Santos prometeu um desempenho melhor do que nos jogos anteriores. "Temos que ser agressivos e não permitir que o oponente jogue. Precisamos vencer mais disputas individuais e duelos no um contra um para pôr em prática toda nossa capacidade ofensiva", disse.

Ficha técnica de Irã x Portugal (Grupo B)

Data: Segunda-feira, 25 de junho, às 15h (horário de Brasília)      
Local: Arena Mordovia, em Saransk
Prováveis escalações:

Irã – Beiranvand, Ramin Rezaeian, Pouraliganji e Montazeri; Shojaei, Ezatolahi, Ehsan Haji Safi e Ebrahimi; Amiri, Sardar Azmoun e Jahanbakhsh. Técnico: Carlos Queiroz. 

Portugal – Rui Patricio, Guerreiro, Fonte, Pepe e Cedric; João Mario, João Moutinho, William Carvalho e Bernardo Silva; Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes. Técnico: Fernando Santos.

Leia também: Além do assédio: Como estão os torcedores brasileiros na Copa do Mundo da Rússia

Espanha enfrenta Marrocos, que não quer ir para casa sem marcar nem um gol

Espanha enfrenta a seleção do Marrocos que já está eliminada da Copa do Mundo
Divulgação/Fifa.com
Espanha enfrenta a seleção do Marrocos que já está eliminada da Copa do Mundo


Campeã mundial em 2010, a Espanha está a um empate de superar a desastrosa campanha de 2014 e avançar para além da fase de grupos. A equipe que caiu nas mãos de Fernando Hierro após a demissão de Julen Lopetegui na véspera da Copa enfrenta a seleção do Marrocos em Kaliningrado.

De acordo com a imprensa espanhola, Hierro pode promover mudanças na equipe que venceu o Irã na semana passada pelo magro placar de 1 a 0. O técnico não deve contar com o goleiro reserva Pepe Reina e nem com o lateral Nacho Monreal, pois ambos estão se recuperando de problemas físicos e perderam treinamentos nesta semana.

Já o Marrocos, que ficou 20 anos sem disputar uma Copa do Mundo, despede-se de maneira precoce da Rússia. A equipe treinada pelo técnico francês Hervé Renard chega à sua última partida com a esperança de ao menos marcar um gol neste Mundial. Os marroquinos sofreram até agora duas derrotas, ambas por 1 a 0, para as seleções do Irã e de Portugal .

Ficha técnica de Espanha x Marrocos (Grupo B)

Data: Segunda-feira, 25 de junho, às 15h (horário de Brasília)      
Local: Estádio Kaliningrado
Prováveis escalações:

Espanha – De Gea, Jordi Alba, Sergio Ramos, Piqué e Carvajal; Busquets, Thiago Alcantara, Iniesta, Isco e David Silva; Diego Costa. Técnico: Fernando Hierro. 

Marrocos – El Kajoui, Dirar, Da Costa, Benatia e Hakimi; El Ahmadi, Boussoufa, Belhanda, Ziyach e Amrabat; Boutaib. Técnico: Hervé Renard.

Leia também: Após derrota da Argentina, fã de Messi desaparece e deixa carta suicida

    Leia tudo sobre: futebol