Tamanho do texto

Senegal saiu na frente, viu o Japão empatar, conseguiu novamente liderar o placar, mas Honda marcou após seis minutos em campo e empatou o jogo

Senegal e Japão fizeram um jogo franco, onde as duas equipes buscaram o resultado que deixariam o país com grandes chances de avançar ao mata-mata da Copa do Mundo . No entanto, o resultado de 2 a 2 deixou as duas seleções com 4 pontos e ambas precisam apenas de um empate na última rodada para avançar.

Leia também: Favoritos do grupo H, Colômbia e Polônia fazem jogo decisivo após derrotas

Japão x Senegal
FIFA/ Divulgação
Japão x Senegal

A seleção de Senegal abriu o placar logo aos 10 minutos. O goleiro japonês deu rebote nos pés de Mané que nem teve reação, viu a bola bater na sua perna e morrer no fundo da rede. O empate do Japão veio depois de boa finalização colocada de Inui. A equipe africana ficou novamente a frente no segundo tempo, com gol do lateral Wagué. Aos 33 minutos, os samurais empataram com o experiente Honda, que tinha entrado há poucos minutos.

O jogo

Senegal começou melor a partida. Usando a velocidade pelos lados do campo, os senegaleses apostavam no vigor físico para gamhar as jogadas. No entanto, ao chegar à linha de fundo, os jogadores não conseguiam cruzar com precisão, e muitas vezes apenas chutavam a bola para dentro da área, o que não estava dando muito certo.

Aos 10 minutos, o Senegal fez a mesma jogada, mas de forma consciente, deu sorte e acabou abrindo o placar. Sabaly recebeu já dentro da grande área, abriu espaço e finalizou de perna esquerda. O goleiro Kawashima poderia até encaixar, mas preferiu espalmar para a frente, a bola bateu em Mané e acabou morrendo no fundo da rede japonesa.

Depois de sofrer o gol, o Japão melhorou na partida. Com boa organização tática, a equipe asiática buscava o empate, mas parava no bom sistema defensivo de Senegal, que usava a força física para destruir a maioria das jogadas.

Aos 33 minutos, o Japão também contou com um pouco de sorte, mas foi a categoria a principal responsável pelo empate. Nagatomo recebeu lançamento na esquerda, dominou meio errado, mas deu sorte que a bola foi entre dois defensores e sobrou com Inui. O atacante  chuta levou para a perna direita e colocou no canto esquerdo do goleiro N'Diaye, empatando a partida.

Leia também: Inglaterra atropela o Panamá, enfia 6 a 1 e avança às oitavas ao lado da Bélgica

Japão x Senegal
FIFA/ Divulgação
Japão x Senegal

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com os dois times tentando buscar a vitória que encaminha a classificação à próxima fase da Copa do Mundo. O Japão teve  aprimeira oportunidade após uma cabeçada de Osako. O Senegal respondeu com chute de Niang, que o goleiro defendeu.

Aos 18 minutos, quase o Japão realizou a terceira virada desta edição da Copa do Mundo. Inui recebeu lindo passe de calcanhhar de Osako e finaliza para o gol. A bola caprichosamente bate no travessão de N'Diaye e sai pela linha de fundo.

Sete minutos depois de ver o Japão esboçar uma pressão e acertar a trave, Senegal consegiu ficar a frente do placar novamente. Mané tocou para Sabaly, que girou e tocou para o meio da área. Niang passou da bola, mas ela ficou nos pés que Wagué, que finalizou om força para vencer o goleiro e marcar o segundo da equipe africana. 

Assim como aconteceu no primeiro tempo, Selegal conseguiu ficar na frente, mas não segurou o resuldado. Honda entrou aos 26 minutos da segunda etapa e precisou de apenas seis dentro de campo para igualar novamente o placar. O goleiro de Senegal saiu mal do gol após cruzamento da direita. A bola sobrou com Inui, que deu uma passe para o meia japonês quase na pequena área. O arqueiro novamente ficou perdido e o camisa 4 apenas empurrou para o gol e empatou o confronto.

Leia também: Federação da Alemanha se desculpa com Suécia por confusão

Com o resultado, Senegal e Japão chegam na última rodada do Grupo H com quatro pontos e precisam apenas de um empate no terceiro jogo para se classificarem para a próxima fase. Polônia e Colômbia ainda não pontuaram e se enfrentam logo mais, às 15 horas (horário de Brasília).

    Leia tudo sobre: Futebol