Tamanho do texto

Seleções estrearam na Copa com vitórias e agora mais três pontos podem fazer com que uma delas fique próxima da vaga na próxima fase

As seleções de Japão e Senegal abrem a segunda rodada do  Grupo H da Copa do Mundo , em partida que acontece neste domingo, a partir das 12h, no horário de Brasília, na Arena Ekaterinburg, na cidade de Ecaterimburgo. Horas depois, mais precisamente às 15h, se enfrentam Polônia e Colômbia.

Leia também: Jogador da Colômbia é ameaçado após expulsão em jogo da Copa

Seleções de Japão e Senegal venceram na estreia e buscam encaminhar classificação na Copa do Mundo
Divulgação/Fifa.com
Seleções de Japão e Senegal venceram na estreia e buscam encaminhar classificação na Copa do Mundo

Após vencerem seus jogos na primeira fase, Japão e Senegal podem ficar muito próximos da classificação às oitavas de final com nova vitória, mas ainda dependerão do resultado do outro jogo do grupo. Na primeira rodada, os japoneses derrotaram a Colômbia por 2 a 1, mesmo placar dos senegaleses contra a Polônia.

Akira Nishino, técnico japonês, disse, em entrevista ao site da Fifa, quais as preocupações em enfrentar o time africano e qual a tática para derrotá-los: "O Senegal é muito forte, não apenas fisicamente, mas também é bem organizado. Os jogadores japoneses podem ser mais fracos se comparados, mas nossa força é a unidade. Eu quero mostrar e provar isso para o mundo na próxima partida".

A tendência é que os 11 iniciais sejam o mesmo que surpreenderam e venceram a Colômbia na primeira rodada.

Leia também: Com gol à la Ronaldinho e expulsão relâmpago, Japão bate Colômbia e faz história

Pelo lado do Senegal, a tendência é que o técnico Aliou Cissé repita o time que estreou vencendo a Polônia. O zagueiro Kalidou Koulibaly falou sobre as expectativas para o site da Fifa: Não devemos esconder o fato de que a próxima partida será difícil, mas vamos tentar vencer".

Caso vença e se aproxime da classificação, Senegal terá a chance de repetir a campanha da Copa de 2002, quando chegou nas quartas de final e foi eliminado pela Turquia na prorrogação. Naquela ocasião, o hoje técnico Cissé estava dentro de campo como jogador.

Ficha técnica de Japão x Senegal (Grupo H)

Data: Domingo, 24 de junho, às 12h (horário de Brasília)
Local: Arena Ekaterinburg, em Ecaterimburgo
Prováveis escalações:

Japão - Eiji Kawashima, Hiroki Sakai, Maya Yoshida, Gen Shoji e Yuto Nagatomo; Gaku Shibasaki, Makoto Hasebe, Genki Haraguchi, Takashi Inui e Shinji Kagawa; Yuya Osako. Técnico: Akira Nishino.

Senegal - Khadim N'Diaye, Moussa Wague, Salif Sané, Kalidou Koulibaly e Youssouf Sabaly; Idrissa Gueye, Alfred N'Diaye, Ismaila Sarr e Sadio Mané; Mame Diouf e Mbaye Niang. Técnico: Aliou Cissé.

Leia também: Filha de James Rodriguez chora com derrota da Colômbia na Copa

E para você, leitor, quem será o vencedor nesta partida e ficará muito próximo da classificação? Japão ou Senegal? Deixe seu comentário abaixo.

    Leia tudo sobre: futebol