Ingleses venceram na estreia e não querem repetir fiasco de 2014; Panamá vive sonho de disputar primeiro Mundial, mas não quer ser saco de pancadas

A seleção da Inglaterra
entra em campo às 9h deste domingo (24), no horário de Brasília, para disputar a primeira partida de sua história contra a equipe do Panamá – uma das debutantes nesta Copa do Mundo. A partida é válida pelo Grupo G e será disputada no estádio de Nizhny Novgorod.
Os jogadores da Inglaterra vão a campo com um único pensamento: conquistar os três pontos e, assim, garantir a classificação para a fase seguinte do Mundial, evitando reviver o fiasco de 2014. Na Copa disputada no Brasil, os ingleses não conseguiram vencer a Costa Rica – país vizinho ao adversário deste domingo – e acabaram eliminados ainda na primeira fase.
A equipe europeia sofreu para vencer seu primeiro desafio nesta Copa, contando com um gol nos acréscimos do segundo tempo para superar a Tunísia por 2 a 1 . Para evitar passar por novo sufoco, o técnico Gareth Southgate pode promover algumas mudanças na equipe titular. Um desfalque certo é o meia-atacante Dele Alli, que sofreu lesão e está fora da partida.
"Não temos ideia de quem vai jogar. Obviamente, [contra a Tunísia] nós tínhamos sido comunicados sobre quem iria a campo com alguns dias de antecedência, mas desta vez imagino que só saberemos a equipe titular na véspera do jogo", disse na sexta-feira (22) o lateral inglês Kyle Walker.
Pelo lado do Panamá, a derrota para a Bélgica na estreia não estremeceu a confiança da equipe. A seleção treinada por Hernan Dario Gomez provou ter boa organização defensiva e disciplina tática no primeiro tempo contra os Diabos Vermelhos , conseguindo ir para os vestiários sem sofrer gols.
O defensor Erick Davis publicou em seu Instagram uma mensagem inspiracional na véspera da partida contra a Inglaterra
: "Há sonhos que parecem impossíveis no começo, depois se mostram improváveis e, quando nos comprometemos seriamente, eles se tornam inevitáveis."
Ficha técnica de Inglaterra x Panamá (Grupo G)
Data: Domingo, 24 de junho, às 9h (horário de Brasília)
Local: Estádio Nizhny Novgorod
Prováveis escalações:
Inglaterra – Pickford, Walker, Stones, Maguire e Trippier; Henderson, Ashley Young, Loftus-Cheek, Lingard; Rashford e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate.
Panamá – Penedo, Román Torres, Fidel Escobar, Eric Davis e Murillo; Gabriel Gomez, Anibal Godoy, Armando Cooper, Barcenas e José Luis Rodriguez; Blas Perez. Técnico: Hernan Dario Gomez.
Leia também: Regra bizarra impede que jogador comemore gol da própria equipe na Copa; entenda