Tamanho do texto

Colômbia e Polônia eram os favoritos no Grupo H, um dos mais equilibrados da Copa do Mundo, mas acabaram perdendo nas estreias; jogo será decisivo

A Colômbia entra em campo neste domingo (24), as 15h, no horário de Brasília, contra a Polônia , para tentar se recuperar após perder para o Japão em sua estreia na Copa do Mundo e entrar para a história como a primeira seleção sul-americana a ser derrotada por uma seleção asiática.

Leia também: Com gol à la Ronaldinho e expulsão relâmpago, Japão bate Colômbia e faz história

Lewandowski e James Rodríguez passaram em branco em seus primeiros compromissos na Copa do Mundo
Divulgação/Fifa.com
Lewandowski e James Rodríguez passaram em branco em seus primeiros compromissos na Copa do Mundo


Os colombianos terão um desfalque: Carlos Sánchez, expulso aos três minutos de partida contra o Japão, quando bloqueou um chute com o braço dentro da área. No entanto, nem isso está tirando o foco dos jogadores. "Sabemos o que queremos e onde queremos chegar. Ainda temos mais dois jogos para alcançar nosso objetivo de avançar para a próxima rodada. Estamos todos comprometidos com 100% para o jogo de amanhã", disse Santiago Arias, lateral da Colômbia .

Além de Carlos Sánchez, que deve ser substituído por Barrios, o técnico José Pékerman precisará sacar alguém do time para colocar James Rodríguez, que não começou o jogo como titular por conta de desgaste físico, mas entrou muito bem no segundo tempo da partida.

Nenhum resultado, fora a vitória, interessa para os colombianos, assim como a Polônia. A  cabeça de chave do grupo era favorita em seu primeiro jogo, mas acabou perdendo, e também precisa dos três pontos que deixou escapar contra Senegal, quando foi derrotada por 2 a 1.

Por conta disso, podemos esperar um jogo emocionante, mas que, principalmente, as duas equipes partam para cima e fiquem no ataque, afimal, precisam marcar gols de qualquer jeito.

Maciej Zurawski, um dos melhores atacantes poloneses antes da era de Lewandowski, falou sobre a partida crucial para a Polônia. "Definitivamente, a Polônia precisa de algumas mudanças para o jogo na Colômbia", disse ele. "O primeiro jogo levantou muitas questões, mas acredito nas palavras de Adam Nawalka que a equipe está bem preparada e esperamos que tenha sido um acidente. O segundo jogo nos dará muitas respostas: se a Polônia jogar como se fosse capaz de jogar, poderemos ganhar três pontos", completou ele.

Leia também: Senegal conta com gol contra de brasileiro para vencer a Polônia no Grupo H

O atacante Arkadiusz Milik, iniciou o jogo contra o Senegal, mas muitos jornalistas locais sugerem que, contra a Colômbia ele fique no banco de reservas pelo menos no início da partida.

Ficha técnica de Polônia x Colômbia (Grupo H)

Data: Domingo, 24 de junho, às 15h (horário de Brasília)      
Local: Arena Kazan
Prováveis escalações:

Polônia – Szczesny; Pazdan, Bednarek, Cionek; Piszczek, Krychowiak, Zielinski, Rybus; Kownacki, Lewandowski, Blaszczykowski. Técnico: Adam Nawałka

Colômbia – Ospina, Arias, D. Sanchez, Murillo e Mojica; Barrios, Lerma e Quintero; Cuadrado, James Rodríguez e Falcao García. Técnico: Jose Pekerman

Leia também: Jogador da Colômbia é ameaçado após expulsão em jogo da Copa

    Leia tudo sobre: Futebol