Tamanho do texto

O meio-campista Farfán sofreu uma pancada na cabeça durante o treino da seleção peruana neste sábado (23) e realizará exames em hospital de Moscou

Farfán , meio-campista do Peru, sofreu uma pancada na cabeça durante o treino da seleção peruana na Arena Kimkhi, neste sábado (23), e foi levado de ambulância a um hospital de Moscou, onde realizará exames para detectar a gravidade da lesão.

Leia também: França se garante nas oitavas e põe fim ao sonho do Peru na Copa do Mundo

Farfán sofre pancada na cabeça durante treino da seleção peruana
Reprodução/Instagram
Farfán sofre pancada na cabeça durante treino da seleção peruana


Segundo o jornal peruano El Comercio , Farfán perdeu a consciência e sua presença contra a Austrália, na próxima terça-feira (26), é incerta. Vale lembrar que o Peru já está eliminado.

Leia também: Peru poupa Guerrero, perde pênalti com Cueva e é derrotado pela Dinamarca

Farfán iniciou a Copa do Mundo como titular, quando o Peru foi derrotado pela Dinamarca por 1 a 0. Porém, foi reseva no segundo jogo, contra a França, entrando no segundo tempo. A equipe também perdeu o duelo por 1 a 0 e foi eliminada do Mundial da Rússia.

Eliminação do Peru

França x Peru
FIFA/ Divulgação
França x Peru


O atacante Paolo Guerrero, de 34 anos de idade, travou uma longa batalha jurídica para conseguir disputar a Copa do Mundo com a seleção do Peru. Mas o sonho dos sul-americanos em seu retorno ao Mundial após 36 anos de espera foi encerrado de forma precoce, já que a derrota na última quinta-feira (21) para a França determinou a eliminação peruana.

Paolo Guerrero e vários outros jogadores deixaram o campo da Arena Ecaterimburgo chorando após a segunda derrota da equipe no Mundial e até mesmo jogadores da França ajudaram a consolar os peruanos. 

"Dói perder assim", afirmou o goleiro Gallese depois da partida. O jogador também exaltou os torcedores peruanos, que compareceram em grande número aos jogos na Rússia. "Somos muito gratos pelo apoio recebido da torcida aqui na Rússia. Deixamos tudod e nós em campo contra dois fortes oponentes. Mas isso não acaba aqui. Vamos fechar a Copa do Mundo com a mesma atitude", garantiu.

Leia também: Guerrero e outros jogadores choram em campo após eliminação do Peru na Copa

O Peru  volta a entrar em campo às 11h da próxima segunda-feira (25), contra a seleção da Austrália. Os australianos ainda têm a chance de se classificarem para as oitavas de final, desde que vençam os peruanos e a Dinamarca não supere a França na rodada final.

    Leia tudo sobre: Futebol