Tamanho do texto

Ataque funcionou mais uma vez e os mexicanos foram aos seis pontos dentro do Grupo F, ficando perto da vaga nas oitavas de final

Carlos Vela e Chicharito Hernandez marcaram para o México diante da Coreia do Sul
FIFA/ Divulgação
Carlos Vela e Chicharito Hernandez marcaram para o México diante da Coreia do Sul

Depois de bater a atual campeã Alemanha na estreia, o México manteve o embalo na Copa do Mundo e venceu mais uma. A vítima da vez foi a Coreia do Sul , que acabou sendo dominada pelos mexicanos e derrotada por 2 a 1, na cidade de Rostov.

Leia também: Maradona alerta jogadores da argentina: "Croácia não é Brasil"

Com seis pontos, o México lidera o Grupo F do Mundial na Rússia e pode confirmar a classificação às oitavas de final caso a Alemanha não vença a Suécia no jogo das 15h. Já os sul-coreanos precisam torcer pelos alemães diante dos suecos para que ainda tenham chances de seguir adiante na competição.

Na última rodada da chave, os mexicanos enfrentam a Suécia, na próxima quarta-feira, dia 27 de junho, às 11h (de Brasília). No mesmo dia e horário tem Coreia do Sul x Alemanha.

Um gol no primeiro tempo

Vela marcou o primeiro do México contra a Coreia do Sul
FIFA/ Divulgação
Vela marcou o primeiro do México contra a Coreia do Sul

Os primeiros movimentos de jogo foram bem equilibrados, mas aos poucos o México fez valer o favoritismo e passou a dominar as ações, com mais posse de bola e mais volume de jogo - foi 65% de posse nos primeiros 45 minutos. Aos 11, Chicharito se antecipou à zaga sul-coreana após batida de falta e cabeceou para fora, com perigo.

No minuto seguinte, a seleção asiática teve grande oportunidade em contra-ataque pela esquerda, com Gallardo travando Lee Yong na hora H, já dentro da área. Aos 21, Son invadiu a área e finalizou três vezes na marcação mexicana, também em grande chance para os coreanos.

A Coreia do Sul criou outro lance de perigo e o goleiro Ochoa fez bela defesa em cabeçada de Ki Sung-Yueng.

Leia também: Brasileiro apanha de torcedora argentina em Fan Fest após vitória croata; vídeo

Depois de levar pressão, o México foi ao ataque e abriu o marcador aos 26 minutos. Guardado tentou cruzamento da esquerda e Jang Hyun-Soo colocou a mão na bola dentro da área, pênalti marcado e bem convertido por Carlos Vela. 

Layún quase ampliou na sequência finalizando por cima da trave. Os 15 minutos finais da etapa inicial foram bem equilibrados, com as duas equipes buscando o ataque, mas sem conseguir furar o bloqueio das defesas.

E gols no segundo tempo

Lozano deu assistência e Chicharito marcou o segundo gol mexicano
FIFA/ Divulgação
Lozano deu assistência e Chicharito marcou o segundo gol mexicano

Tentando um resultado melhor na partida, a Coreia do Sul decidiu partir para o ataque no segundo tempo e deu espaços para o perigosíssimo contra-ataque mexicano. A equipe da América do Norte se segurou bem na defesa e assustou usando a velocidade dos seus homens de frente.

O goleiro Jo Hyeon-Woo chegou a fazer uma excelente defesa em finalização de Guardado, no ângulo. Mas depois não teve jeito. Num contra-golpe mortal aos 21 minutos, Lozano arrancou da intermediária e tocou na área para Chicharito, que passou pela marcação rival e tocou na saída do arqueiro.

Com a Coreia do Sul entregue na partida e o resultado garantido, os mexicanos apenas adminsitraram nos 10 minutos finais e tocaram a bola, para delírio dos torcedores que gritavam "olé" nas arquibancadas do estádio em Rostov.

Mas ainda deu tempo para Son, o craque da Coreia do Sul, acertar um chutaço de fora da área e diminuir o prejuízo, no ângulo de Ochoa. Mas já eram 48 minutos da etapa final e não deu tempo para reação dos asiáticos.

Leia também: Jogador da Colômbia é ameaçado após expulsão em jogo da Copa

FICHA TÉCNICA

COREIA DO SUL 1 x 2 MÉXICO

Local : Rostov Arena, em Rostov-On-Don
Data : 23 de junho de 2018, sábado
Hora : 12h (de Brasília) 
Árbitro : Milorad Mazic (SER)
Assistentes : Milovan Ristic (SER) e Dalibor Djurdjevic (SER)
Cartões amarelos : Kim Young-Gwon, Lee Yong, Lee Seung Woo, Jung Woo Young (COR)

GOLS :
MEX: Vela, aos 26' do 1º tempo; Chicharito, aos 21' do 2º tempo
COR: Son, aos 48' do 2º tempo

COREIA DO SUL : Jo Hyeon-Woo, Lee Yong, Jang Hyun-Soo, Kim Young-Gwon, Kim Min-Woo (Chul Hong); Ju Se-Jong (Lee Seung Woo), Ki Sung-Yueng, Moon Seon-Min (Jung Woo Young), Hwang Hee-Chan; Son Heung-Min, Lee Jae-Sung.  Técnico : Shin Tae-Yong

MÉXICO : Ochoa, Edson Álvarez, Salcedo, Moreno, Gallardo; Herrera, Guardado (Rafa Marquez), Layún; Vela (Giovanni dos Santos), Lozano (Corona), Chicharito Hernandez.  Técnico : Juan Carlos Osorio

    Leia tudo sobre: Futebol