Tamanho do texto

Douglas Costa machucou o músculo posterior da coxa direita e não irá com a delegação encarar a Sérvia na próxima quarta-feira, em Moscou

Depois de perder Danilo por lesão, o Brasil terá outro desfalque para a partida contra a Sérvia pela terceira rodada do Grupo E, na próxima quarta-feira.  Douglas Costa  foi um dos destaques da equipe na vitória contra a Costa Rica, quando entrou no intervalo. Já no final da partida, o meia sentiu uma lesão muscular na coxa direita. Mesmo assim, seguiu na partida e até deu uma assistência para Neymar fazer o segundo gol da seleção.

Leia também: Neymar desabafa após vitória suada contra Costa Rica: "Falar até papagaio fala"

Douglas Costa contra a Costa Rica
André Mourão / MoWA Press
Douglas Costa contra a Costa Rica

"Ontem, ao final do jogo, o Douglas Costa se queixou de dor na região posterior da coxa direita. Só lembrando que ele se apresentou lesionado, mas na coxa esquerda. Ou seja, diferente da queixa deste momento. Foi diagnosticado com uma pequena lesão muscular. Assim, não viajará conosco, ficará em Sochi”, disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção.

Com a lesão, Douglas Costa não viajará com o restante da delegação brasileira para Moscou, onde será realizada a próxima partida. Lasmar não revelou o tempo que o atleta ficará em tratamento, mas disse que o jogador pode voltar a atuar ainda nesta Copa do Mundo.

Leia também: Tite elogia segundo tempo do Brasil e pede calma a Neymar: "Precisa de tempo"

"Não vamos estipular prazos, ele está fora do próximo jogo. Mas a expectativa de que ele possa ajudar até a final. A sua recuperação vai nos dizer quando ele estará pronto para treinos e jogos. Em uma situação otimista dentro do nosso objetivo imaginamos que ele possa nos ajudar ainda", completou.

Lesão de Danilo

Além do meia, Danilo também não poderá atuar contra a Sérvia. O lateral já não enfrentou a Costa Rica e foi substituído por Fágner. “Os dois ficam, nenhum dos dois viajam, não têm condições para o próximo jogo. O caso que mais preocupa é o do Douglas Costa. A situação do Danilo não é muito diferente, mas é um músculo menos importante, então, a perspectiva é um pouco melhor”, completou.

Leia também: Coutinho decisivo e Neymar 'pistola': Confira as notas dos jogadores da seleção

Com isso, Fágner deve ser novamente o titular da seleção contra a Sérvia. Douglas Costa não vinha começando as partidas, mas a boa atuação contra a Costa Rica acirrou a disputa com Willian, que não fez bons jogos nas duas primeiras partidas da Copa do Mundo, mas vai permanecer entre os 11 de Tite.

    Leia tudo sobre: Futebol