Tamanho do texto

Equipe treinada pelo técnico Juan Carlos Osorio busca os três pontos neste sábado (23) para ficar muito perto da classificação no grupo da Alemanha

Coreia do Sul perdeu na estreia da Copa do Mundo e precisa pontuar contra o México para seguir viva
Divulgação/Fifa.com
Coreia do Sul perdeu na estreia da Copa do Mundo e precisa pontuar contra o México para seguir viva

A seleção do México pode se garantir nas oitavas de final da Copa do Mundo já neste sábado (23). Para assegurar a classificação antecipada, a equipe dirigida pelo técnico Juan Carlos Osorio precisa derrotar a Coreia do Sul, às 12h, na Arena Rostov, e esperar que a Alemanha não vença a Suécia, às 15h .

Os mexicanos ainda estão extasiados com a vitória heroica da estreia, por 1 a 0 , contra a atual campeã mundial, Alemanha. Mas desta vez a seleção do México precisará ditar o ritmo do jogo, e não apenas buscar o contra-ataque, como ocorreu na estreia.

"O técnico Osorio tem pregado que a vitória contra os atuais campeões não foi mais que o primeiro passo, e que sua equipe respeitará ao máximo a equipe asiática. Os mexicanos estão ansiosos para não perder a chance de dar um passo gigante rumo à próxima fase", reportou Martin Langer ao site oficial da Fifa.

Já a Coreia do Sul precisa resgatar a autoconfiança após ser derrotada pela Suécia em seu primeiro desafio no Mundial. Aquele foi o terceiro jogo seguido em que a equipe asiática não consegue marcar nem um gol sequer, e os sul-coreanos não vencem em uma Copa do Mundo há sete jogos. 

"O técnico Shin Taeyong pode mexer em seu ataque após seus jogadores de frente não conseguirem dar ao menos um chute certo ao gol da Suécia na estreia. Na defesa, Kim Minwoo e Hong Chul disputam a vaga do lesionado lateral esquerdo Park Jooho", escreveu Hounche Chung, que acompanha a seleção da Coreia do Sul.

Leia também: Jogador da Colômbia é ameaçado após expulsão em jogo da Copa

Ficha técnica de Coreia do Sul e México (Grupo F)

Data: Sábado, 23 de junho, às 12h (horário de Brasília)      
Local: Arena Rostov
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)      
Prováveis escalações:

Coreia do Sul – Jo Hyeonwoo; Lee Yong, Kim Younggwon, Jang Hyunsoo, Kim Minwoo; Ki Sungyueng, Jung Wooyoung, Lee Jaesung; Hwang Heechan, Son Heungmin, Lee Seungwoo. Técnico: Shin Taeyong.

México – Ochoa; Carlos Salcedo, Ayala, Moreno e Jesus Gallardo; Layún, Hector Herrera, Guardado; Carlos Vela, Javier Hernandez e Lozano. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Leia também: Após derrota da Argentina, fã de Messi desaparece e deixa carta suicida

    Leia tudo sobre: futebol