Tamanho do texto

Atuais campeões mundiais precisam de um bom resultado para seguirem com chances; suecos querem retornar às oitavas depois de 12 anos

Para fechar a segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo , Alemanha e Suécia se enfrentam neste sábado, no Estádio Fisht, em Sochi, a partir das 15h, no horário de Brasília. Mais cedo, às 12h, Coreia do Sul e México farão o primeiro jogo da chave, que pode classificar a seleção mexicana.

Leia também: Após vitória da Croácia contra Argentina, imprensa diz que Modric virou Messi

Muller e Forsberg tiveram atuações apagadas na estreia e esperam apagar má impressão em Alemanha e Suécia
Divulgação/Fifa.com
Muller e Forsberg tiveram atuações apagadas na estreia e esperam apagar má impressão em Alemanha e Suécia

O confronto entre Alemanha e Suécia poderá garantir a seleção sueca na próxima fase e eliminar a atual campeã mundial. Isso porque a equipe, que teve como principal jogador Ibrahimovic por muitos anos, venceu a Coreia do Sul por 1 a 0 e os alemães perderam para o México pelo mesmo placar, isto é, precisam vencer.

A Alemanha sabe da pressão que carrega, mas "parece extremamente focada e determinada desde que chegou a Sochi", conforme informou Steffen Potter, jornalista que acompanha o dia a dia da seleção de Joachim Low para o site da Fifa. Hummels, com lesão no pescoço, está fora da partida. Para a sua vaga, podem entrar Sule ou Rudiger. Outro que é dúvida é o meia Ozil, que pode sair para a entrada de Reus.

Leia também: Jogador da Colômbia é ameaçado após expulsão em jogo da Copa

O triunfo sobre a Coreia e a derrota alemã para mexicanos mudaram o clima dos suecos para a partida contra a Alemanha. Mas agora, por estar na liderança, o time de Jan Andersson tem uma nova esperança para o confronto. A aposta será na solidez defensiva para tentar parar o forte time alemão.

Na história, alemães e suecos já se enfrentaram 36 vezes, sendo que os germânicos venceram 15, a Suécia 12 e ainda houve nove empates. Nesta Copa, são as seleções que mais se enfrentaram.

Ficha técnica de Alemanha x Suécia (Grupo F)

Data: Sábado, 23 de junho, às 15h (horário de Brasília)
Local: Estádio Fisht, em Sochi
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Prováveos escalações

Alemanha - Manuel Neuer, Joshua Kimmich, Jerome Boateng, Süle (Rudiger) e Jonas Hector; Khedira (Ilkay Gundogan), Toni Kroos, Thomas Muller Mesut Ozil (Marco Reus) e Draxler; Timo Werner (Mario Gomez). Técnico: Joachim Low.

Suécia - Robin Olsen, Mikael Lustig, Viktor Lindelof, Andreas Granqvist e Ludwig Augustinsson; Viktor Claesson, Sebastian Larsson, Albin Ekdal e Emil Forsberg; Marcus Berg, Ola Toivonen. Técnico: Jan Andersson.

Leia também: Após derrota da Argentina, fã de Messi desaparece e deixa carta suicida

Sendo assim, a Alemanha , enfim, vencerá a primeira na Copa do Mundo ou a Suécia irá surpreender e se classificar para as oitavas? Comente sua opinião abaixo.

    Leia tudo sobre: futebol