Tamanho do texto

Barbara Gerneza mostra que os torcedores brasileiros na Rússia não são apenas assédio, a maioria apoia a seleção e acredita no hexa

Os torcedores brasileiros estão em terceiro lugar no ranking dos que mais compraram ingressos para assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, atrás apenas de russos e americanos. Foram cerca de 72.512 entradas compradas. 

Leia também: Machismo marca comportamento de torcedores na Copa do Mundo da Rússia

Barbara conta como estão os brasileiros na Copa do Mundo da Rússia
Reprodução
Barbara conta como estão os brasileiros na Copa do Mundo da Rússia

Alguns destes torcedores brasileiros se destacaram negativamente, eles se envolveram em casos de assédio a mulheres russas. Barbara Gerneza, correspondente do IG, foi alvo de uma dessas ações , mas também entrevistou pessoas que viajaram para apoiar a seleção na busca pelo hexa econhecer a Rússia. Assista ao vídeo. 



"A situação triste [do assédio] com o grupo não representa todos os torcedores, são poucos que fazem isso. A maioria dos brasileiros são muito simpáticos, receptivos e educados", conta Barbara que já entrou em contato com muitos deles na Rússia. 

Leia também: As pinturas de rua russas em homenagem à Copa são bem diferentes das brasileiras

Moscou recebe torcedores brasileiros de todos os cantos do Brasil. Nesses dias de Copa do Mundo, a capital da Rússia é um pouco verde e amarela. 

    Leia tudo sobre: Futebol