Tamanho do texto

Sérvios podem se garantir nas oitavas da Copa pela primeira vez desde que o país se tornou independente; suíços podem encaminhar classificação

Pela segunda rodada do  Grupo E da Copa do Mundo , Sérvia e Suíça se enfrentam nesta sexta-feira. A partida irá acontecer às 15h, no horário de Brasília, no Estádio de Kaliningrado, na cidade que tem o mesmo nome. Mais cedo, às 9h, acontecerá o outro jogo da chave, entre Brasil e Costa Rica.

Leia também: Seleção brasileira não cai na primeira fase de Copa do Mundo há 52 anos

Bons de pontaria, Kolarov e Shaqiri podem decidir confronto entre Sérvia e Suíça na Copa do Mundo
Divulgação/Fifa.com
Bons de pontaria, Kolarov e Shaqiri podem decidir confronto entre Sérvia e Suíça na Copa do Mundo

O duelo poderá garantir a Sérvia na próxima fase da Copa do Mundo, já que a seleção comandada Mladen Krstajić começou a Copa com vitória sobre a Costa Rica, por 1 a 0. Mas não deve ser fácil conseguir os três pontos contra a Suíça, que fez jogo duro diante do Brasil e empatou em 1 a 1, e tem um ótimo time, liderado por Shaqiri.

Conforme informou Sonja Nikcevic, repórter que acompanha a seleção da Sérvia para o site da Fifa, a confiança da seleção aumentou após a vitória sobre os costarriquenhos, mas eles sabem que vão encontrar um time sólido e disciplinado do outro lado e que precisa da vitória.

O time sérvio, se vencer, fará história, já que será a primeira classificação às oitavas de um Mundial desde que o país se tornou independente. No meio, Filip Kostic pode ganhar a vaga de Adem Ljajić.

Leia também: Fagner será titular da seleção brasileira contra Costa Rica após lesão de Danilo

Do lado suíço, a vitória trará tranquilidade para enfrentar a Costa Rica na última rodada e depender apenas de si para se classificar. A única dúvida do técnico Vladimir Petkovic é se Valon Behrami, que ficou em tratamento nos últimos dias, estará em condições para entrar em campo. A força física dos sérvios é o que mais preocupa a seleção que tem Shaqiri.

Vale ressaltar que nas outras três oportunidades em que começou uma Copa empatando (1938, 1994 e 2006), a seleção suíça conseguiu se classificar para a próxima fase.

Leia também: Islândia e Nigéria medem forças em jogo crucial para o futuro da Argentina

Ficha técnica de Sérvia x Suíça (Grupo E)

Data: Sexta-feira, 22 de junho, às 15h (horário de Brasília)
Local: Estádio de Kaliningrado, em Kaliningrado
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Prováveis escalações:

Sérvia - Vladimir Stojkovic, Branislav Ivanovic, Nikola Milenkovic, Dusko Tosic e Aleksandar Kolarov; Nemanja Matic, Luka Milivojevic, Sergej Milinkovic-Savic, Dusan Tadic e Filip Kostic (Adem Ljajić); Aleksandar Mitrovic. Técnico: Mladen Krstajić.

Suíça - Yann Sommer, Stephan Lichtsteiner, Fabian Schaer, Manuel Akanji e Ricardo Rodriguez; Valon Behrami, Granit Xhaka; Xherdan Shaqiri, Blerim Dzemaili, Steven Zuber; Haris Seferovic. Técnico: Vladimir Petkovic

Leia também: Guerrero e outros jogadores choram em campo após eliminação do Peru na Copa

Desta forma, será que a Sérvia vence a segunda na Copa e se classifica para a próxima fase ou a Suíça encontrará o caminho da vitória? Deixe seu comentário abaixo.

    Leia tudo sobre: futebol