Tamanho do texto

Imprensa croata exaltou o camisa 10 da seleção nacional, que enfrentou o cinco vezes eleito melhor do mundo pela Fifa, Lionel Messi

Messi e Modric: pela primeira vez o camisa 10 do Barcelona enfrentou o do Real Madrid em uma Copa do Mundo
FIFA/ Divulgação
Messi e Modric: pela primeira vez o camisa 10 do Barcelona enfrentou o do Real Madrid em uma Copa do Mundo

A imprensa da Croácia vibrou, e muito, com a histórica vitória da seleção do país sobre a Argentina, por 3 a 0, que rendeu aos croatas uma classificação antecipada para as oitavas de finais da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A partida em Nizhny Novgorod ainda marcou o encontro pela primeira vez, dos dois camisa 10 do clássico do Campeonato Espanhol: Barcelona e Real Madrid. Pelo lado croata, Luka Modric. Dos argentinos, Lionel Messi.

Leia também: Confira os memes da vitória dramática do Brasil contra a Costa Rica

Em um jogo apático da Argentina, com direito à falha do goleiro Wilfredo Caballero e um Lionel Messi apagado durante os 90 minutos, a Croácia deu um show e massacrou a seleção "albiceleste". Enquanto os sul-americanos não tiveram destaque, do outro lado, os gols vieram Ante Rebic, do capitão Modric e Ivan Rakitic.

Leia também: Mãe revela choro de Messi com pressão pela seleção da Argentina

O jornal Vecernji , de Zagreb, estampou em sua manchete que a partida foi "um conto de fadas croata". "Os croatas demoliram a Argentina de Messi com uma vitória maravilhosa", escreveu o diário, que ainda destacou a grande exibição de Luka Modric: "uma noite memorável com Modric, que se tornou Messi". Já o Jutarnji List colocou como manchete de sua publicação "Tango deslumbrante", além de ter destacado o gol de Ante Rebic, que aproveitou uma falha do goleiro Caballero.

O meio-campista Modric, do Real Madrid, comemorou a vitória afirmando que a Croácia conseguiu fazer um "jogo perfeito". Já o lateral Dejan Lovren assegurou que o atual elenco da seleção croata pode se sair melhor do que a do Mundial de 1998, na França, quando a Croácia ficou em terceiro lugar.

Leia também: Jogador da Colômbia é ameaçado após expulsão em jogo da Copa

Os três gols croatas

O primeiro gol saiu após uma falha incrível de Caballero. O goleiro tentou sair jogando, mas mandou nos pés de rebic, que emendou um chute de primeira indefensável. O segundo foi de Modric, que chamou Otamendi para dançar, abriu espaço e acertou uma finalização bem no cantinho. Depois de acertar o travessão em cobrança de falta, Rakitic aproveitou rebote do arqueiro da Argentina e completou para o gol vazio. Fonte: Esporte - iG @ https://esporte.ig.com.br/futebol/copa-do-mundo-2018/2018-06-21/argentina-croacia-copa-do-mundo.html

O primeiro gol saiu após uma falha incrível de Caballero. O goleiro tentou sair jogando, mas mandou nos pés de rebic, que emendou um chute de primeira indefensável. O segundo foi de Modric , que chamou Otamendi para dançar, abriu espaço e acertou uma finalização bem no cantinho. Depois de acertar o travessão em cobrança de falta, Rakitic aproveitou rebote do arqueiro da Argentina e completou para o gol vazio.





    Leia tudo sobre: futebol Lionel Messi