Tamanho do texto

Islandeses ganharam confiança após pararem Messi na estreia e querem a classificação histórica; Pressionada, Nigéria pode ter mudança no ataque

Sigurdsson e Mikel vestem a camisa 10 em Islândia e Nigéria e podem fazer a diferença
Divulgação/Fifa.com
Sigurdsson e Mikel vestem a camisa 10 em Islândia e Nigéria e podem fazer a diferença

As seleções de Islândia e Nigéria se enfrentam a partir das 12h desta sexta-feira (22), no horário de Brasília, em jogo válido pelo Grupo D da Copa do Mundo. Os islandeses chegam para a partida com confiança elevada após arrancarem empate com a Argentina de Lionel Messi na estreia, enquanto os africanos estão pressionados após um mau desempenho contra a Croácia.

A partida entre Islândia e Nigéria é fundamental para o futuro da Argentina na Copa. Com a derrota incontestável para a Croácia nessa quarta-feira (21) , os argentinos já não dependem mais de si próprios para avançar à próxima fase do Mundial.

Caso a Islândia vença, os europeus vão para a última rodada podendo fazer um 'jogo de comadres' contra a Croácia, já que o empate garante as duas equipes nas oitavas de final. Na hipótese de vitória nigeriana, a Argentina precisará vencer seu último duelo e torcer para os croatas não serem derrotados pela Islândia. O empate no jogo desta quinta-feira na Arena Volgogrado deixaria as coisas ainda mais incertas no Grupo D. 

Leia também: Sérvia quer fazer história contra a boa e organizada seleção da Suíça

"A seleção da Islândia não está na Rússia apenas para aproveitar a Copa do Mundo e o objetivo da equipe é chegar às oitavas de final. O único jogador que não está em condições plenas de jogo é Johann Gudmundsson, que segue como dúvida", reportou Petur Hreinsson ao site da Fifa.

"Os nigerianos precisam pelo menos de um ponto para se manterem vivos na busca pela classificação. Claramente, o ataque da equipe foi pouco efetivo contra a Croácia, então há dúvidas sobre como os nigerianos poderão encontrar caminhos na forte defesa islandesa. É completamente possível que o atacante Musa jogue desde o início", relatou a jornalista Annette Braun.

Leia também: Seleção brasileira busca contra a Costa Rica um 'recomeço' na Copa do Mundo

Ficha técnica de Islândia e Nigéria (Grupo D)

Data: Sexta-feira, 22 de junho, às 12h (horário de Brasília)     
Local: Arena Volgogrado 
Árbitro: Matthew Conger (Nova Zelândia)     
Prováveis escalações:

Islândia – Uzoho; Abdullahi Shehu, Troost-Ekong, Balogun e Idowu; Ndidi, John Obi Mikel e Etebo; Victor Moses, Ighalo e Alex Iwobi. Técnico: Gernot Rohr. 

Nigéria  – Halldorsson; Saevarsson, Arnason, Ragnar Sigurdsson e Magnusson; Emil Hallfredsson, Gunnarsson, Sigurdsson, Bjarnason e Gislason; Alfred Finnbogason. Técnico: Heimir Hallgrimsson.

    Leia tudo sobre: futebol