Tamanho do texto

Nas duas últimas edições de Mundiais que aconteceram no Velho Continente, a França chegou às finais e em uma delas ganhou o único título

A França é a terceira seleção classificada às oitavas de final da Copa do Mundo 2018. Seguindo os passos da anfitriã Rússia e do Uruguai no Grupo A, a seleção francesa também carimbou o passaporte de forma antecipada ao vencer o Peru, por 1 a 0, nesta quinta-feira, pelo Grupo C em Ecaterimburgo. Agora, o time do técnico Didier Deschamps tentará repetir as últimas duas campanhas em Mundiais na Europa.

Leia também: França se garante nas oitavas e põe fim ao sonho do Peru na Copa do Mundo

Mbappé e Griezmann comemoram o gol que deu a classificação à França às oitavas de final
Reprodução/Twitter/FrenchTeam
Mbappé e Griezmann comemoram o gol que deu a classificação à França às oitavas de final

Se as Copas de 2010 e 2014 passaram por África do Sul e Brasil, respectivamente, a de 2006 aconteceu na Alemanha e os franceses chegaram à final. O título, no entanto, ficou com a Itália. Em 1998, porém, a França não só organizou o torneio da Fifa como ainda abocanhou seu primeiro e, até aqui, único título mundial. Didier Deschamps, por sinal, foi o capitão daquela conquista.

Se levar em conta as últimas três Copas na Europa, a França também foi bem em 1982, na Espanha, ao chegar até a disputa do 3º lugar. O último grande tropeço europeu, por outro lado, ocorreu em 1966, na Inglaterra. Naquela oportunidade, a Seleção Francesa não passou da Primeira Fase. Deste mal, no entanto, os franceses não correm perigo de sofrer.

Leia também: Torcedor argentino é proibido de entrar em estádios russos por conta de assédio

França na liderança!

Com seis pontos em duas rodadas, a líder França já não corre risco de perder a vaga para Dinamarca ou Austrália que brigarão pela última vaga do grupo. O lanterna Peru, por sua vez, está eliminado. Os franceses pegarão nas oitavas de final um adversário do Grupo D que tem Croácia, Argentina, Islândia e Nigéria.

Leia também: Machismo marca comportamento de torcedores na Copa do Mundo da Rússia

O triunfo ante os peruanos foi o 30º da França em Copas do Mundo. Em 61 partidas, os franceses ainda acumulam 12 empates e 19 derrotas, além de 109 gols a favor e 72 tentos sofridos.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Leia tudo sobre: futebol