Tamanho do texto

Com a provável escalação de Guerrero como titular, Peru precisa de vitória para seguir vivo, enquanto franceses já podem garantir a classificação

As seleções de França e Peru se enfrentam nesta quinta-feira pela segunda rodada do  Grupo C da Copa do Mundo . O duelo irá acontecer às 12h, no horário de Brasília, na Arena Ecaterimburgo, na cidade que leva o mesmo nome. Mais cedo, às 9h, acontecerá o outro jogo da chave, entre Dinamarca e Austrália.

Leia também: Fifa "tira" gol de Pogba e australiano faz 44º gol contra da história das Copas

Duelo de 'Paulos': Pogba e Guerrero são destaques das seleções de França e Peru na Copa do Mundo
Divulgação/Fifa.com
Duelo de 'Paulos': Pogba e Guerrero são destaques das seleções de França e Peru na Copa do Mundo

O confronto colocará frente à frente seleções que começaram a Copa de forma diferente. Enquanto a França venceu a Austrália por 2 a 1, o Peru perdeu para a Dinamarca por 1 a 0. A vitória francesa foi marcada por atuações corretas do árbitro de vídeo e a dinamarquesa por pênalti perdido de Cueva, meio-campista peruano.

No papel, o time azul é muito superior e conta com jovens estrelas que atuam nas principais ligas europeias. Apesar dos três pontos conquistados, os jogadores "estão divididos entre a satisfação da vitória e a frustração com o desempenho do primeiro jogo", conforme reportou Adrien Gingold, jornalista reponsável pelas notícias da França no site da Fifa.

Ainda segundo o repórter, o técnico francês Didier Deschamps segue em dúvida se repetirá a formação jovem ou vai promover a entrada de Giroud, no ataque, e Matuidi, no meio.

Leia também: Em jogo histórico, VAR entra em ação e França derrota a Austrália no sufoco

Já pelo lado do Peru, conforme informou Gilda Arrua ao site da Fifa, o plano foi quase perfeito na primeira rodada, mas o quase não ajuda no placar. Ricardo Gareca, técnico peruano, no entanto, não deve mudar o estilo da seleção sul-americana. A principal mudança deve acontecer no ataque, com a entrada de Paolo Guerrero no lugar de Cueva.

Guerrero, inclusive, é a esperança peruana de marcar um gol em Copas após 36 anos.

Ficha técnica de França x Peru (Grupo C)

Data: Quinta-feira, 21 de junho, às 12h (horário de Brasília)
Local: Arena Ekaterinburg, em Ecaterimburgo
Árbitro:
Prováveis escalações:

França - Hugo Lloris, Benjamin Pavard, Rafael Varane, Samuel Umtiti e Lucas Hernandez; Paul Pogba, Ngolo Kanté e Blaise Matuidi (Tolisso); Antoine Griezmann, Olivier Giroud (Dembélé) e Kylian Mbappé. Técnico: Didier Deschamps.

Peru - Pedro Gallese, Luis Advíncula, Cristão Ramos, Alberto Rodriguez e Miguel Traço; Pedro Aquino (Tapia), Yoshimar Yotún, André Carrillo, Edison Flores, Jefferson Farfan, Paolo Guerrero (Cueva). Técnico: Ricardo Gareca.

Leia também: Peru poupa Guerrero, perde pênalti com Cueva e é derrotado pela Dinamarca

Sendo assim, será que a França irá vencer a segunda na Copa e encaminhar a classificação ou Peru consegue um bom resultado para seguir com chances? Deixe seu comentário abaixo.

    Leia tudo sobre: futebol