Tamanho do texto

Sampaoli decidiu reformular equipe após empate contra a Islândia e deve levar a campo Pavón no lugar de Di María; Croácia também troca titulares

Companheiros de time no Barcelona, Lionel Messi e Rakitic se enfrentam em Argentina x Croácia na Copa
Divulgação/Fifa.com
Companheiros de time no Barcelona, Lionel Messi e Rakitic se enfrentam em Argentina x Croácia na Copa

As seleções de Argentina e Croácia medem forças a partir das 15h desta quarta-feira (21) em um jogo crucial para a sequência dos sul-americanos na Copa do Mundo. Os bicampeões mundiais sobem a campo no estádio de Nizhny Novgorod pressionados pelo empate na estreia, contra a Islândia , enquanto os croatas lideram o Grupo D devido à vitória contra a Nigéria.

As deficiências ofensivas manifestadas pela Argentina diante da Islândia levaram o técnico Jorge Sampaoli a deixar de lado a ideia de equipe que ele vinha trabalhando desde o início da preparação para a Copa do Mundo.

O treinador testou nesta semana a formação no 3-5-2 , trocando três jogadores que foram titulares no jogo contra os islandeses. Saíram Rojo, Biglia e Di María para as entradas de Mercado, Acuña e Cristian Pavón.

"A Croácia tentará ser protagonista na partida e faremos de tudo para impedir isso. Temos que estar preparados para todas as situações. Será importantíssimo que nossa defesa esteja sólida", afirmou Mercado em entrevista coletiva no início da semana. "A Croácia tem jogadores de meio-campo com controle de bola muito bom e eles tentarão dominar a partida. É uma equipe perigosa e eu imagino que será um jogo muito lutado", disse o lateral.

Pelo lado da Croácia, o técnico Zlatko Dalic também ensaiou mudanças em relação à equipe que saiu jogando contra a Nigéria. "Após usar quatro meio-campistas contra os nigerianos, Dalic está considerando se deve reduzir esse número contra a Argentina , ou se deve manter a ênfase na posse de bola e apostar em mais jogadores criativos. De todo modo, é improvável que os croatas adotem a mesma estratégia defensiva adotada pela Islândia", reportou Vjekoslav Paun ao site oficial da Fifa.

Leia também: Dinamarca mira classificação no Grupo C e quer fazer história contra a Austrália

Ficha técnica de Argentina x Croácia (Grupo D)

Data: Quinta-feira, 21 de junho, às 15h (horário de Brasília)    
Local: Estádio de Nizhny Novgorod
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Prováveis escalações:

Argentina – Caballero, Mercado, Otamendi e Tagliafico; Salvio, Mascherano, Meza, Acuña e Messi; Pavón e Agüero. Técnico: Jorge Sampaoli.

Croácia – Subasic, Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic, Badelj, Brozovic, Modric e Perisic; Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.

    Leia tudo sobre: futebol