Tamanho do texto

Embalada por vitória suada na estreia, seleção uruguaia enfrenta às 12h de hoje os sauditas fragilizados por goleada, ameaça de cartolas e susto aéreo

Suárez é esperança de gols do Uruguai contra a Arábia Saudita, que aposta em Al-Sahlawi
Divulgação/Fifa.com
Suárez é esperança de gols do Uruguai contra a Arábia Saudita, que aposta em Al-Sahlawi

As seleções de Uruguai e Arábia Saudita se enfrentam ao meio-dia desta quarta-feira (20), no horário de Brasília, na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O jogo será realizado na Arena Rostov e é válido pelo Grupo A, que é liderado pela Rússia após a vitória dos anfitriões por 3 a 1 contra o Egito , nessa terça-feira (19).

Após vencer na estreia com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Uruguai tenta confirmar seu favoritismo contra os sauditas – goleados por 5 a 0 na abertura do Mundial – e garantir de modo antecipado a classificação para as oitavas de final da Copa.

Para que isso aconteça, os uruguaios esperam que seu principal jogador, Luis Suárez, esteja em um dia melhor do que na estreia da seleção em solo russo. O camisa 9 perdeu gols considerados fáceis para um jogador de seu calibre na partida contra o Egito e espera não decepcionar desta vez.

Já pelo lado da Arábia Saudita, a seleção chega ao segundo jogo sem confiança devido à goleada sofrida na estreia. Não bastasse isso, os jogadores ainda viram os cartolas da Federação de Futebol da Arábia Saudita discutirem a possibilidade de punir os atletas, e ainda viveram um susto ao ver a  asa do avião em que a delegação estava pegar fogo nesse início da semana.

Os árabes não vencem em uma Copa do Mundo desde 1994, quando triunfaram por 1 a 0 contra a Bélgica, e esperam quebrar essa série negativa contra os uruguaios.

Leia também: Espanha busca sua primeira vitória na Copa e evitar surpresas contra o Irã

Ficha técnica de Uruguai x Arábia Saudita (Grupo A) 

Data: Quarta-feira, 20 de junho, às 12h (horário de Brasília)   
Local: Arena Rostov 
Árbitro: Clément Turpin (França)   
Prováveis escalações:

Uruguai  – Muslera; Varela, Gimenez, Godín e Cáceres; Nahitan Nandez, Vecino, Bentancur e Cristian Rodriguez; Luis Suárez e Edinson Cavani. Técnico: Óscar Tabárez. 

Arábia Saudita – Mohammed Alowais; Mohammed Alburayk, Osama Hawsawi, Ali Albulayhi, Yasser Alshahrani; Salem Aldawsari, Abdullah Otayf, Salman Alfaraj, Taiseer Aljassam, Yahia Alshehri; Fahad Almuwallad. Técnico: Juan Antonio Pizzi 

Leia também: Torcedores denunciam preços abusivos no comércio durante Copa na Rússia

    Leia tudo sobre: futebol