Tamanho do texto

O camisa 9 completou 100 jogos pelo Uruguai e fez o gol da vitória; veja

Luis Suárez teve uma quarta-feira especial. O camisa 9 completou 100 jogos pelo Uruguai e, de quebra, fez o gol que classificou a Celeste para as oitavas de final da Copa do Mundo . O tento anotado na vitória sobre a Arábia Saudita em Rostov do Don foi o 52º dele pela Seleção Uruguaia. Nenhum outro jogador marcou tantos gols pela seleção sul-americana como o atacante do Barcelona.

Leia também: Uruguai vence mais uma e se garante nas oitavas da Copa junto com a Rússia

Luis Suárez, do Uruguai é o maior artilheiro da seleção em Copas do Mundo
FIFA/ Divulgação
Luis Suárez, do Uruguai é o maior artilheiro da seleção em Copas do Mundo


E não foi só isso! Suárez também se tornou o primeiro jogador uruguaio a anotar gols em três Copas seguidas. A história dele com as redes mundiais começou em 2010, quando estufou o barbante duas vezes na vitória sobre a Coreia do Sul, por 2 a 1, e uma vez no triunfo, por 1 a 0, sobre o México. Em 2014, o camisa 9 fez mais dois tentos durante a vitória, por 2 a 1, ante a Inglaterra. Agora, Suárez chega a seis gols em Copas após ter marcado contra a Arábia Saudita.

Leia também: Uruguai tenta confirmar favoritismo contra Arábia Saudita e garantir vaga

Com estes tentos, ele supera seu companheiro de Barcelona. Messi acumula cinco gols pela Argentina em Copas do Mundo. Em relação aos goleadores uruguaios, Suárez igualou Diogo Forlán e ficou atrás apenas do recordista Oscar Miguez (8). Luisito terá, pelo menos, mais duas partidas no Mundial 2018.

Na 3ª e última rodada do Grupo A, os classificados Uruguai e Rússia se enfrentarão pela liderança na próxima segunda-feira, às 11 horas (horário de Brasília), em Samara. Há ainda o confronto das oitavas de final. O Uruguai pegará um adversário do Grupo B que tem Portugal, Espanha e Irã. O Marrocos já está eliminado.

Leia também: Seleção uruguaia celebra vitória com churrasco; comemoração de crianças viraliza

Uruguai na Copa

Luis Suárez, do Uruguai
FIFA/ Divulgação
Luis Suárez, do Uruguai


O Uruguai de Suárez em 53 jogos pelas Copas do Mundo, ostenta 22 vitórias, 12 empates e 19 derrotas, além de 82 gols a favor e 71 sofridos. A Seleção Uruguaia tentará encerrar um longo jejum. Entre os oito campeões mundiais, o Uruguai é aquele com a maior seca de títulos (1930 e 1950).

    Leia tudo sobre: Futebol