Tamanho do texto

Após empate com Portugal, espanhóis tentam confirmar favoritismo contra a seleção asiática e ficar em uma posição confortável rumo à classificação

Seleção do Irã venceu na primeira rodada, mas enfrenta a Espanha de Iniesta sedenta por vitória
Divulgação/Fifa.com
Seleção do Irã venceu na primeira rodada, mas enfrenta a Espanha de Iniesta sedenta por vitória

A seleção da Espanha entra em campo às 15h desta quarta-feira (20), no horário de Brasília, em busca de sua primeira vitória nesta edição da Copa do Mundo. Os espanhóis enfrentam o Irã em jogo válido pelo Grupo B, na Arena Kazan.

Para os campeões mundiais de 2010, nenhum resultado interessa se não a vitória. A Espanha estreou em um jogo memorável, mas o  empate por 3 a 3 contra Portugal rendeu à Fúria apenas um ponto e ninguém do lado espanhol quer repetir o fiasco da Copa do Mundo do Brasil, quando a equipe foi eliminada ainda na fase de grupos.

O técnico Fernando Hierro, que assumiu a seleção na véspera da estreia no Mundial, demonstrou preocupação com a bola parada iraniana em sua entrevista coletiva, mas reafirmou a confiança em sua equipe.

Espera-se que o treinador promova a entrada de Thiago Alcântara na equipe titular e ainda há dúvidas sobre quem será o dono da lateral direita: se Nacho, autor de um golaço contra Portugal, ou Carvajal, titular que se lesionou no fim de maio.

Já os iranianos chegam confiantes em si após vencerem o Marrocos na estreia, mas perderam o defensor Roozbeh Cheshmi por conta de uma lesão e se veem preocupados com o ataque dos espanhóis.

"Ficou claro em cada treino do Irã que os jogadores ganharam, além dos três pontos na estreia, o desejo e a crença de que é possível alcançar a próxima fase. O técnico Carlos Queiroz sabe que ter uma defesa robusta será vital no confronto contra os espanhóis", reportou o jornalista Siavash Rahmani ao site oficial da Fifa.

Ficha técnica de Irã x Espanha (Grupo B)

Data: Quarta-feira, 20 de junho, às 15h (horário de Brasília)   
Local: Arena Kazan 
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)   
Prováveis escalações:

Irã  – Beiranvand, Ramin Rezaeian, Pouraliganji e Montazeri; Shojaei, Ezatolahi, Ehsan Haji Safi e Ebrahimi; Amiri, Sardar Azmoun e Jahanbakhsh. Técnico: Carlos Queiroz. 

Espanha  – De Gea, Jordi Alba, Sergio Ramos, Piqué e Nacho; Busquets, Thiago Alcantara, Iniesta, Isco e David Silva; Diego Costa. Técnico: Fernando Hierro 

Leia também: Torcedores denunciam preços abusivos no comércio durante Copa na Rússia

    Leia tudo sobre: futebol