Museu do Futebol abre as portas para exibir jogos do Mundial na Rússia

O Museu do Futebol , localizado em São Paulo no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, está sendo o ponto de encontro dos torcedores de todas as nacionalidades nesta Copa do Mundo, que acontece na Rússia.
Leia também: "Islândia vai ser mais difícil do que a Argentina", afirma jogador da Nigéria
Alguns brasileiros que vivem na Europa foram até a Rússia vivenciar a Copa do Mundo de perto, um momento que só acontece de quatro em quatro anos. Os demais que ficaram aqui no Brasil procuram bares e locais como o Museu do Futebol para assistirem aos jogos.
A primeira partida que foi transmitida no local foi Egito x Uruguai. Egípcios e uruguaios, todos juntos em uma sala que ficou reservada para jogos da Copa no Museu. Em uma só energia, todos celebram juntos o gol e os lances.
A rivalidade passa longe na Copa do mundo. Todos movidos por um só sentimento. O futebol.
O Brasil é o país latino-americano com a maior presença de imigrantes de outros países. A população mexicana no Brasil, por exemplo, passa de oito mil pessoas, sendo que muitos são membros de comunidades empresariais e educativas para imigrantes mexicanos.
Os japoneses em São Paulo se concentram no bairro da Liberdade, conhecido como bairro "Samurai". Atualmente, o Brasil é o país com a maior quantidade de japoneses fora do Japão. Plenamente integrados à cultura brasileira, eles contribuem com o crescimento econômico e desenvolvimento cultural de nosso país. Curiosidades pelicular, que transcendem o nosso cotidiano o dia a dia do brasileiro.

A Copa do Mundo, o maior evento esportivo do mundo, une o amor ao futebol com todos esses imigrantes que vivem hoje aqui no Brasil. Um buffet com culinárias e tradição de cada país é servido no final das transmissões realizada no Museu do Futebol.
"Alguns desses torcedores imigrantes já visitaram o Museu e para outros é a primeira vez. E também é a primeira vez que promovemos essa ação dentro do Museu, na Sala Jogo de Corpo que fica no último andar. Em 2014, montamos um lounge no auditório do Museu para as pessoas assistirem aos jogos e também aproveitar o passeio nas dependências", disse Mônica Saraiva, assessora do local.
Leia também: Islândia homenageia goleiro da Nigéria que ficou fora da Copa por leucemia
Um dos lugares mais privilegiados em São Paulo, o Museu do Futebol também está com a exposição temporária "A Primeira Estrela", que fala sobre o título do Brasil na Copa de 1958.
Outro destaque para os torcedores é um conteúdo interativo do espaço reservado para os jogos. Além de atrações características da sala, como "Futebol Virtual" e o "Chute a Gol", o público que for ao Museu do Futebol poderá interagir como dispositivos especialmente pensados para a Copa do Mundo.

O ingresso custa R$ 12, com meia-entrada a R$ 6. Há gratuidade para todos os públicos às terças- feiras.
Veja a agenda completa de jogos da primeira fase da Copa que serão exibidos no Museu do Futebol:
Dia: 21/06 – Quinta-feira
9h – Dinamarca x Austrália
12h – França x Peru
15h – Argentina x Croácia
Dia: 22/06 – Sexta-feira
9h – Brasil x Costa Rica
12h – Nigéria x Islândia
15h – Sérvia x Suíça
Dia: 23/06 – Sábado
9h – Bélgica x Tunísia
12h – Coréia do Sul x México
15h – Alemanha x Suécia
Dia: 24/06 – Domingo
9h – Inglaterra x Panamá
12h – Japão x Senegal
15h – Polônia x Colômbia
Dia: 26/06 – Terça-feira
11h – Austrália x Peru
11h - Dinamarca x França
15h – Nigéria x Argentina
15h - Islândia x Croácia
Dia: 27/06 – Quarta-feira
11h – Coréia do Sul x Alemanha
11h - México x Suécia
15h – Sérvia x Brasil
Dia: 28/06 – Quinta-feira
11h – Senegal x Colômbia
11h - Japão x Polônia
15h – Inglaterra x Bélgica
15h - Panamá x Tunísia
MUSEU DO FUTEBOL
Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP
Funcionamento: Terça a domingo, 09h às 18h
Leia também: 30 minutos em campo rende 300 mil seguidores a jogador bonitão da Islândia
Quem você acha que ganha a Copa do Mundo ? Comente abaixo!