Tamanho do texto

Rússia aproveitou os primeiros 15 minutos da etapa complementar para abrir o placar com gol contra, marcar mais dois e praticamente se garantir

Após ter vencido na primeira rodada por 5 a 0 depois de um empate sem gols na primeira etapa, a Rússia seguiu o mesmo roteiro contra o Egito . Após 0 a 0 até o intervalo, os anfitriões  da Copa do Mundo começaram arrasadores na etapa complementar e chegaram a abrir 3 a 0 no placar. Depois, o Egito conseguiu diminuir em cobrança de pênalti. Com o resultado, os donos da casa estão praticamente classificados para as oitavas de final, apenas uma combinação muito improvável deixaria a equipe pelo caminho.

Leia também: Senegal conta com gol contra de brasileiro para vencer a Polônia no Grupo H

Jogadores da Rússia comemorando gol sobre o Egito
Reprodução/Twitter
Jogadores da Rússia comemorando gol sobre o Egito

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Fathi tentou fazer o corte, mas acertou a bola com a canela e acabou fazendo um gol contra. A Rússia ampliou aos 13 minutos, após um chute de primeira de Cheryshev. O terceiro veio logo depois, com uma jogada típica de um centroavante. Dzyuba matou no peiro e finalizou no único espaço que tinha para ampliar. O Egito diminuiu após pênalti sofrido por Salah, que ele mesmo cobrou e fez.

O jogo

Os dois times começaram buscando abrir o placar, mas com defesas sólidas, demoraram para criar suas primeiras oportunidades da partida.

O Egito chegou aos 15 minutos. Trezeguet recebei na intermediária e aproveitou o campo vazio para avançar. Quando chegou perto da área, ajeitou para a perna direita e arriscou um chute colocado, mas a bola foi para fora, perto do gol.

A resposta da Rússia veio três minutos depois. Após cobrança de falta de Zhirkov, a defeda egípcia afastou parcialmente, mas ela caiu cos pés de Cheryshev. O autor de dois gols na abertura da Copa do Mundo ajeitou e arriscou com força, mas a bola subiu mais do que ele queria e saiu por cima da meta.

Aos 33 minutos, Salah quase teve a sua primeira oportunidade de marcar. Abdel-Shafi aproveitou o rebote da zaga russa e cruzou de três dedos. Mohsen deu um leve desvio de cabeça e a bola ia dos pés do atacante do Liverpool, mas Zhirkov se esticou para antecipar e colocar a bola pela linha de fundo.

A primeira finalização do craque do Egito foi aos 41 minutos. Mohsen recebeu passe, fez um belo corta luz e a bola chegou até Salah. O camisa 10 dominou, girou com muita velocidade e arriscou com a pena esquerda. A finalização passou perdo da trave direita do goleiro, mas saiu em tiro de meta.

Leia também: Coutinho fala sobre Neymar, gol na estreia e duelo contra Costa Rica de Navas

Mohamed Salah Rússia x Egito
Reprodução
Mohamed Salah Rússia x Egito

Criando melhores chances no final do primeiro tempo, o sonho do Egito começou a ir por água abaixo logo no primeiro minuto da segunda etapa. Depois de cruzamento na área, El Shenawy saiu de soco e a bola parou nos pés de Zobnin. O russo chutou bem torto, mas a bola foi na direção de Fathi. O zagueiro tentou fazer o corte, mas acertou com a canela e acabou fazendo um gol contra.

Aos 13 minutos, ficou ainda mais complicado para a seleção africana. Mário Fernandes invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Cheryshev. Sem marcação, o meia finalizou de primeira e marcou seu terceiro gol na Copa do Mundo, empatando na artilharia com Cristiano Ronaldo, que tem uma partida a menos.

Três minutos depois, virou passeio. Dzyuba recebu outra assistência do lateral brasileiro naturalizado russo, dominou no peiro e mostrou o faro de artilheiro para mandar entre o defensor do Egito e a trave e marcar o terceiro dos anfitriões.

Aos 26 minutos, o Egito conseguiu uma grande oportunidade de diminuir a desvantagem. Salah recebeu passe perto da meia lua e foi puxado pelo braço. Inicialmente, o juíz marcou falta fora da área, mas o árbitro de vídeo reviu o lance e avisou que a infração tinha sido cometida em cima da linha. O paraguaio mudou a sua marcação e assinalou pênalti. O próprio Salah cobrou forte e marcou.

Leia também: Técnico do Marrocos diz não ter plano contra CR7: "Ele vai conseguir uma saída"

Com o resultado, a Rússia chegou a seis pontos em duas partidas. Com um saldo de sete gols positivos, apenas um desastre pode tirar a vaga dos anfitriões para as oitavas de final. O Egito está praticamente eliminado, e precisa de um milagre para se classificar. Amanhã, Uruguai e Arábia Saudita completam a segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo.

    Leia tudo sobre: Futebol