Tamanho do texto

Melhor jogador do mundo marcou três gols na estreia contra a Espanha, mas sua seleção apenas empatou; marroquinos estrearam com derrota para o Irã

Portugal e Marrocos se enfrentam nesta quarta-feira pela segunda rodada do  Grupo B da Copa do Mundo . A partida irá acontecer às 9h, no horário de Brasília, no Estádio Luzhniki, em Moscou. No mesmo dia, mas às 15h, Irã e Espanha jogam para fechar a segunda rodada da chave.

Leia também: Técnico do Marrocos diz não ter plano contra CR7: "Ele vai conseguir uma saída"

Cristiano Ronaldo e Benatia são principais jogadores das seleções de Portugal e Marrocos na Copa do Mundo
Divulgação/Fifa.com
Cristiano Ronaldo e Benatia são principais jogadores das seleções de Portugal e Marrocos na Copa do Mundo

A partida colocará frente à frente duas seleções que ainda não venceram na Copa. Portugal empatou com a Espanha  por 3 a 3, com show de Cristiano Ronaldo, que marcou os três gols. Já o  Marrocos foi superado pelo Irã por 1 a 0 e precisa de um bom resultado para seguir com chances de se classificar.

Atual melhor jogador do mundo e empolgado após a ótima estreia, Cristiano Ronaldo é, obviamente, a grande esperança para a seleção lusa conseguir a primeira vitória no Mundial. De acordo com a jornalista Raquel Branco, que acompanha os portugueses para o site oficial da Fifa, o resultado positivo servirá para "acalmar as coisas" após "um jogo frenético contra a Espanha".

O técnico da seleção portuguesa, Fernando Santos, não revelou a escalação de sua equipe para a segunda partida, mas disse acreditar em atuação superior contra os marroquinos: "Não há um pó magico, mas Portugal tem capacidade para fazer, na minha opinião, melhor do que fez contra Espanha", disse o treinador. Na escalação, Gonçalo Guedes deve sair para a entrada de André Silva.

Leia também: Cristiano Ronaldo supera Pauleta e encosta em Eusébio após hat-trick na estreia

Já pelo lado da seleção africana, um resultado negativo pode significar a eliminação da Copa. Por este motivo, o técnico Hervé Renard deve ser cauteloso e entrar em campo com quatro defensores para tentar bloquear Cristiano Ronaldo. No ataque, também deve haver mudança: Khalid Boutaib, principal jogador nas Eliminatórias, no lugar de Ayoub El Kaabi, titular na estreia.

Ficha técnica de Portugal x Marrocos (Grupo B)

Data: Quarta-feira, 20 de junho, às 15h (horário de Brasília)
Local: Estádio Luzhniki, em Moscou
Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos)
Prováveis escalações:

Portugal - Rui Patricio, Cedric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva e João Mário; André Silva e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos.

Marrocos - Monir El Kajoui, Achraf Hakimi, Sahem Ghanem, Mehdi Benatia e Hamza Mendyl; Karim El Ahmadi, Hakim Ziyach, Mbark Boussoufa, Younes Belhanda e Noureddine Amrabat; Khalid Boutaib. Técnico: Hervé Renard.

Diante disso, será que Portugal consegue fazer outro grande jogo para vencer a primeira na Copa do Mundo ou Marrocos irá surpreender? Deixe seu comentário abaixo.

    Leia tudo sobre: futebol