Tamanho do texto

Seleções voltam ao Mundial após mais de uma década e apostam em talentos individuais; times entram em campo às 12h, em jogo válido pelo Grupo H

Lewandowski e Sadio Mané são os craques das seleções de Polônia e Senegal na Copa do Mundo
Divulgação/Fifa.com
Lewandowski e Sadio Mané são os craques das seleções de Polônia e Senegal na Copa do Mundo

As seleções de Polônia e Senegal são as últimas equipes a estrearem na Copa do Mundo 2018, em jogo marcado para as 12h desta terça-feira (19), no horário de Brasília. A partida será disputada em Moscou e é válida pelo Grupo H, o mesmo de Colômbia e Japão .

Leia também: Egito encara a Rússia e aposta todas as fichas em Salah para seguir vivo na Copa

O jogo entre Polônia e Senegal marca a reestreia dos europeus em uma Copa do Mundo após 12 anos, e dos africanos após 16 anos. O Mundial da Rússia é, aliás, apenas o segundo da história dos senegaleses, que em 2002 surpreenderam na partida de abertura ao vencerem a então atual campeã, França.

O capitão daquele time, Aliou Cisse, é o atual técnico da equipe liderada tecnicamente por Sadio Mané, atacante que teve uma grande temporada pelo Liverpool, na Inglaterra. O time senegalês reúne jogadores com boa imposição física – como Diouf, Koulibaly e Kouyate –, e outros mais técnicos, como Idrissa Gueye e Keita Balde.

Já os poloneses depositam todas suas esperanças em Robert Lewandowski, centroavante que fez impressionantes 16 gols nas Eliminatórias europeias e confirmou sua boa fase nos amistosos recentes da seleção, marcando três vezes nos últimos dois jogos antes do Mundial.

"O técnico e os jogadores poloneses sabem da importância desse jogo entre Polônia e Senegal . Há muita esperança de que a equipe conseguirá jogar mais que três vezes na Rússia", destacou o repórter Piotr Kozminski, que acompanha a seleção europeia a serviço da Fifa.

Leia também: Fifa abre procedimento disciplinar contra o México por gritos homofóbicos

Ficha técnica de Polônia x Senegal (Grupo H) 

Data: Terça-feira, 19 de junho, às 12h (horário de Brasília)  
Local: Estádio Spartak, em Moscou 
Árbitro: Nawaf Shukralla (Bahrein)  
Prováveis escalações:

Polônia – Szczesny; Maciej Rybus, Pazdan, Bednarek, Piszczek; Grosicki, Goralski, Krychowiak, Blaszczykowski e Zielinski; Lewandowski. Técnico: Adam Nawalka. 

Senegal – Ndiaye, Lamine Gassama, Mbodji, Koulibaly e Youssouf Sabaly; Ndiaye, Kouyate e Gueye; Keita Balde, Niang e Sadio Mane. Técnico: Aliou Cissé

Leia também: Desde 2006, Brasil vence apenas países que começam com "C" em Copas do Mundo

    Leia tudo sobre: futebol