Tamanho do texto

Camisa 10 da seleção brasileira preocupou depois de deixar o treino com fortes dores no tornozelo direito

Neymar sentiu o pé direito durante o treino desta terça-feira e saiu mancando ao lado do fisioterapeuta
Pedro Martins / MoWA Press
Neymar sentiu o pé direito durante o treino desta terça-feira e saiu mancando ao lado do fisioterapeuta

Um incidente deixou um clima preocupante nesta terça-feira (19). Durante o treino da seleção brasileira em Sochi, Neymar levou uma bolada no pé direito e deixou o campo mancando, ao lado de Bruno Mazzioti, o fisioterapeuta da equipe. O camisa 10 foi encaminhado ao vestiário, onde tirou o meião e chuteira, e ainda demonstrou bastante incômodo.

Leia também: Brasileiros gravam vídeo com ofensas a mulher russa na Copa; assista

De acordo com informações da assessoria da CBF, Neymar já não iria fazer o treino por completo, mas deixou a atividade um pouco antes do previsto por conta de dores. Segundo a entidade, as dores são no tornozelo direito e não no pé. A assessoria ainda garante que não há nada com o que se preocupar.

A Confederação Brasileira de Futebol afirma que as imagens divulgadas pela imprensa, de Neymar deixando o gramado mancando, são de um jogador com incômodos frequentes e limitação nos movimentos. Além disso, o atacante irá treinar normalmente na próxima quarta-feira (20).

Leia também: Desde 2006, Brasil vence apenas países que começam com "C" em Copas do Mundo

"Neymar se queixou de dores no tornozelo, em decorrência do número de faltas sofridas contra a Suíça. Como o treino era regenerativo pros titulares, foi encaminhado para a fisioterapia. Fica lá hoje e amanhã de manhã, treinando amanhã à tarde", disse o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

Nesta próxima sexta-feira (22), o Brasil vai enfrentar a Costa Rica pela segunda rodada do Grupo E, em São Petersburgo. A partida vai acontecer às 9h do horário de Brasília.

Leia também: As pinturas de rua russas em homenagem à Copa são bem diferentes das brasileiras

Faltas na Copa 2018

Neymar sofreu 10 faltas durante a primeira partida da seleção brasileira na Copa de 2018
Divulgação
Neymar sofreu 10 faltas durante a primeira partida da seleção brasileira na Copa de 2018

Neste último domingo (17), durante a estreia da seleção contra a Suíça, Neymar sofreu 10 faltas, a maior quantidade em jogos desde a Copa de 1998. Na ocasião, em uma disputa de bola com um defensor suíço, o atacante sentiu uma pancada e inclusive, ia cobrar um escanteio, mas acabou pedindo para Coutinho. 


    Leia tudo sobre: futebol