Hervé Renard diz que não adianta criar esquema especial de marcação em Cristiano Ronaldo, pois o craque sempre vai conseguir fazer a diferença

Parar Cristiano Ronaldo é uma das tarefas mais difíceis para quem joga futebol. Muitas equipes que enfrentam o atual melhor jogador do mundo criam esquemas especiais de marcação para evitar que o craque acabe com a partida. Para Hervé Renard, técnico do Marrocos – próximo adversário de Portugal na Copa do Mundo –, nada disso adianta.
Leia também: Filha de James Rodriguez chora com derrota da Colômbia na Copa
Segundo o treinador, não há como criar um plano para segurar Cristiano Ronaldo , pois ele sempre vai conseguir dar "um jeitinho" de escapar. "O que posso dizer? Você acha que tudo já não foi dito sobre o Ronaldo? Mesmo que queira criar um plano, ele vai conseguir uma saída, ele sempre consegue fazer a diferença. Ou pelo menos vai colocar o time dele nos trilhos. Ele é fantástico, excepcional. Talvez essa palavra não seja suficiente, faremos todo o possível para torná-lo menos excepcional", afirmou.
Além disso, o treinador deu a entender que vê problemas em criar um esquema especial para parar CR7. "Se a gente coloca três em cima do Ronaldo, não sei como faremos para marcar os outros", prosseguiu o treinador.
Leia também: Coutinho fala sobre Neymar, gol na estreia e duelo contra Costa Rica de Navas
A ideia do treinador é apenas ter o seu time com a cabeça boa para obter um bom resultado na partida contra os portugueses: "Temos que descansar, ter uma boa noite de sono. Se esta for a última vez que jogaremos contra ele, então nós iremos jogar o melhor possível".
Na primeira rodada da competição, Marrocos perdeu por 1 a 0 para o Irã, enquanto viu Portugal empatar em 3 a 3 com a Espanha em noite inspirada do gajo, que marcou os três de sua seleção. Segundo o zagueiro marroquino Nabil Dirar, ele e seus companheiros esperam problemas com CR7:
"Vimos a partida dele contra a Espanha, fez um jogo fantástico. Tem que respeitar. Mas é um jogador como qualquer outro, temos que jogar. Não podemos cometer erro. Se ele tiver uma oportunidade, vai marcar. É um grande jogador. Eles têm Bernardo Silva e muitos outros bons jogadores que fazem a diferença. Não podemos deixar espaço para o Ronaldo, nosso foco tem que estar 100% amanhã", disse o defensor.
Leia também: 30 minutos em campo rende 300 mil seguidores a jogador bonitão da Islândia
O jogo entre Portugal e Marrocos abre a rodada da Copa do Mundo da próxima quarta-feira (20). A partida da seleção de Cristiano Ronaldo será disputada no estádio Lujniki, em Moscou, e tem início marcado para as 9h do horário de Brasília.