Tamanho do texto

Hervé Renard diz que não adianta criar esquema especial de marcação em Cristiano Ronaldo, pois o craque sempre vai conseguir fazer a diferença

Hervé Renard, treinador do Marrocos, acredita que plano especial para Cristiano Ronaldo prejudicaria marcação coletiva
Reprodução
Hervé Renard, treinador do Marrocos, acredita que plano especial para Cristiano Ronaldo prejudicaria marcação coletiva

Parar Cristiano Ronaldo é uma das tarefas mais difíceis para quem joga futebol. Muitas equipes que enfrentam o atual melhor jogador do mundo criam esquemas especiais de marcação para evitar que o craque acabe com a partida. Para Hervé Renard, técnico do Marrocos – próximo adversário de Portugal na Copa do Mundo –, nada disso adianta.

Leia também: Filha de James Rodriguez chora com derrota da Colômbia na Copa

Segundo o treinador, não há como criar um plano para segurar Cristiano Ronaldo , pois ele sempre vai conseguir dar "um jeitinho" de escapar. "O que posso dizer? Você acha que tudo já não foi dito sobre o Ronaldo? Mesmo que queira criar um plano, ele vai conseguir uma saída, ele sempre consegue fazer a diferença. Ou pelo menos vai colocar o time dele nos trilhos. Ele é fantástico, excepcional. Talvez essa palavra não seja suficiente, faremos todo o possível para torná-lo menos excepcional", afirmou.

Além disso, o treinador deu a entender que vê problemas em criar um esquema especial para parar CR7.  "Se a gente coloca três em cima do Ronaldo, não sei como faremos para marcar os outros", prosseguiu o treinador.

Leia também: Coutinho fala sobre Neymar, gol na estreia e duelo contra Costa Rica de Navas

A ideia do treinador é apenas ter o seu time com a cabeça boa para obter um bom resultado na partida contra os portugueses: "Temos que descansar, ter uma boa noite de sono. Se esta for a última vez que jogaremos contra ele, então nós iremos jogar o melhor possível".

Na primeira rodada da competição, Marrocos perdeu por 1 a 0 para o Irã, enquanto viu Portugal empatar em 3 a 3 com a Espanha em noite inspirada do gajo, que marcou os três de sua seleção. Segundo o zagueiro marroquino Nabil Dirar, ele e seus companheiros esperam problemas com CR7:

"Vimos a partida dele contra a Espanha, fez um jogo fantástico. Tem que respeitar. Mas é um jogador como qualquer outro, temos que jogar. Não podemos cometer erro. Se ele tiver uma oportunidade, vai marcar. É um grande jogador. Eles têm Bernardo Silva e muitos outros bons jogadores que fazem a diferença. Não podemos deixar espaço para o Ronaldo, nosso foco tem que estar 100% amanhã", disse o defensor.

Leia também: 30 minutos em campo rende 300 mil seguidores a jogador bonitão da Islândia

O jogo entre Portugal e Marrocos abre a rodada da Copa do Mundo da próxima quarta-feira (20). A partida da seleção de Cristiano Ronaldo será disputada no estádio Lujniki, em Moscou, e tem início marcado para as 9h do horário de Brasília.