Em coletiva de imprensa, técnico colombiano disse que jogador ainda precisar fazer exame para ser confirmado na partia contra o Japão; veja
A Colômbia
estreia na Copa do Mundo
nesta terça-feira (19), contra o Japão, em Saransk, mas deve entrar em campo sem seu principal jogador, James Rodriguez. Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda (18), o técnico José Pékerman disse que o jogador ainda precisa fazer um exame para ser confirmado na partida e falou sobre a seleção japonesa.
Leia também: Com Polônia e Colômbia, Grupo H é o mais equilibrado da Copa do Mundo

"Os jogadores da liga japonesa podem ajudá-los com sangue novo, é um caso muito parecido com o nosso. Temos que tomar cuidado com Kagawa, Honda, Kawashima, Endo, Hasebe.. Os mais conhecidos. Inui é um jogador impressionante, com a temporada no Eibar da Espanha. A respeito de James esperamos o ultimo exame e amanhã confirmamos", disse sobre James Rodriguez .
Leia também: Liderada por James Rodríguez, Colômbia quer repetir boa campanha de 2014
O astro fez uma boa temporada com o Bayern, apesar de seus números de gols e assistências terem diminuído em relação aos últimos anos, e foi o artilheiro da última Copa, disputada no Brasil. O desgaste físico do astro é um fator que ainda preocupa o técnico da Colômbia.
"Sempre esperamos ate o final porque temos que ter cuidado, sabemos que os mundiais se jogam no final da temporada, com a carga de partidas que tem todos os jogadores, e cada vez é mais notório o que acontece", disse ele. "Jogadores chegaram com lesões, que sabíamos que tinham, mas que foram resolvidas pela parte medica. Essa era a ideia da concentração, de observarmos a evolução de todos, e todos melhoraram. Alguns chegam com incômodos normais, mas chegamos com possibilidade de estar 100%. Mas ainda não descarto que nas últimas horas tenhamos alguma mudança para estarmos seguros", finalizou Pékerman.
Colômbia e Japão
Leia também: Colômbia divulga lista final para Copa com Borja e Mina, mas sem Cuéllar
A Colômbia de James Rodriguez enfrente o Japão na manhã de terça-feira (19), às 9h no horário de Brasília, no Estádio de Saransk, pela primeira rodada do Grupo H.