Tamanho do texto

De acordo com site croata, Nikola Kalinic foi cortado pelo técnico da seleção ao alegar dor nas costas para não entrar em campo no jogo contra a Nigéria

A seleção da Croácia terá um desfalque para a sequência da Copa do Mundo . Nikola Kalinic foi cortado pelo técnico da seleção depois de recusar-se a entrar em campo aos 40 minutos do segundo tempo no jogo contra a Nigéria, em partida vencida pelos europeus por 2 a 0. O atacante justificou alegando dores nas costas, mas não convenceu Zlatko Dalic. 

Leia também: Croácia e Nigéria estreiam na Copa do Mundo com arbitragem brasileira

Nikola Kalinic foi cortado da seleção da Croácia
FIFA/ Divulgação
Nikola Kalinic foi cortado da seleção da Croácia


O técnico da Croácia  confirmou o corte do jogador em coletiva de imprensa que aconteceu nesta segunda-feira (18). Logo após a partida contra a Nigéria, ele disse que o jogo havia terminado sem lesionados, mas "com um problema".

Leia também: Famosa 'ótima geração belga' tem hoje chance de brilhar contra estreante Panamá

Com três pontos ganhos, a Croácia lidera o Grupo D da Copa, que ainda tem Argentina e Islândia, além da Nigéria. O próximo compromisso da seleção está marcado para esta quinta-feira, às 15 horas (de Brasília), diante do time liderado por Messi, em Níjni Novgorod.

Croácia x Nigéria

Jogadores da Croácia comemoram gol sobre a Nigéria
Reprodução/Fifa.com
Jogadores da Croácia comemoram gol sobre a Nigéria


A Croácia precisava apenas derrotar a Nigéria para se aproveitar do empate entre Argentina e Islândia e liderar o Grupo D da Copa do Mundo. E assim fez. Em uma partida sem poder criativo muito grande, o time europeu aproveitou as oportunidades que teve para marcar os gols e vencer tranquilamente por 2 a 0.

O destaque brasileiro da partida foi o Sandro Meira Ricci, que apitou e comandou o confronto, ao lado dos seus assistentes compatriotas. Ele deu gol contra de Etebo, que abriu o placar, quando poderia ter dado para Mandzukic, quem teve a intenção de cabecear à meta. No segundo tempo, não precissou nem utilizar o VAR para ver o pênalti claro em cima do proprio atacante da Croácia. Modrid foi para a cobrança e deu números finais ao confronto.

Leia também: Croácia domina Nigéria e lidera grupo da Argentina na Copa do Mundo

Com o resultado, a Croácia é a única seleção com 3 pontos no Grupo B, garantindo a liderança. Argentina e Islândia dividem o segundo lugar após o empate em 1 a 1, e a Nigéria é a lanterna.


    Leia tudo sobre: Futebol