Tamanho do texto

Zagueiro confessou que sofreu a falta de Zuber, autor do gol rival, mas preferiu não polemizar em cima do lance

Lance do gol suíço poderia ter auxílio do VAR, segundo Miranda
FIFA/ Divulgação
Lance do gol suíço poderia ter auxílio do VAR, segundo Miranda

A estreia do Brasil na Copa do Mundo não foi como o torcedor esperava: empate por 1 a 1 diante da Suíça, na cidade de Rostov, com muita reclamação por conta do VAR (árbitro de vídeo). A seleção agora tem um ponto dentro do Grupo E, assim como os suíços, enquanto a Sérvia foi aos três com o triunfo diante da Costa Rica. 

Leia também: Sem inspiração, seleção decepciona e só empata com a Suíça na estreia

Na verdade, a reclamação é pela não utilização da tecnologia no gol de empate da Suíça, anotado por Zuber. No lance, o zagueiro Miranda admitiu que foi empurrado pelo adversário e, nesse caso, o VAR poderia ser solicitado.

"É apenas o começo. A gente sabia que não ia ser fácil. Se eu tivesse me jogado, poderia assinalar mais o empurrão. Tem o VAR, eles viram e acharam que não foi para tanto. A vida segue, vamos pensarm em fazer três pontos no próximo jogo", avaliou o defensor.

Leia também: Com ataque pouco criativo, veja as notas dos jogadores do Brasil contra a Suíça

"Tentamos impor nosso ritmo, mas infelizmente erramos passes, jogadas fáceis, o adversário cresce porque tem qualidade. Copa não tem jogo fácil, temos que centrar no nosso objetivo e vencer", continuou Miranda, que já pensa na Costa Rica, o próximo rival.

"Esse empate não abala. Outras grandes seleções tropeçaram, mas nosso pensamento é jogo a jogo e vamos fazer uma grande vitória no próximo confronto", finalizou.

Capitão comenta o lance

Já o lateral esquerdo Marcelo, que foi o capitão brasileiro na partida, preferiu não colocar a culpa do tropeço nas costas da arbitragem.

"Não vou falar do juiz. Mas na jogada do Miranda, ele (árbitro) disse que estava checando, mas apareceu no telão do estádio e ele não quis olhar. Acontece. Se estão checando para ele, ele deveria olhar no telão. Mas não é desculpa para o empate", disse.

Leia também: Confira os melhores memes da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo

"É uma tensão normal de Copa, infelizmente não conseugimos a vitória. Mas temos dois jogos para fazer um bom papel e jogar bem", finalizou Marcelo, sem polemizar em cima do uso do VAR neste lance de Miranda.