Tamanho do texto

Lateral da Sérvia, Kolarov cobrou falta com perfeição aos 10 minutos do primeiro tempo e garantiu a vitória da seleção sobre a Costa Rica

Em uma partida com poucas chances claras e um domínio da Sérvia durante quase todo o jogo, o seleção europeia derrotou a Costa Rica por 1 a 0 e começou a Copa do Mundo com o pé direito. No entanto, foi o pé esquerdo de Kolarov que marcou o gol da partida em uma linda cobrança de falta.

Leia também: Atual campeã, Alemanha inicia defesa do título diante do instável México

Kolarov marcou um belo gol de falta pela Sérvia contra a Costa Rica
FIFA/ Divulgação
Kolarov marcou um belo gol de falta pela Sérvia contra a Costa Rica

A Costa Rica começou bem a partida, mas perdeu o controle do jogo logo após os primeiros 15 minutos. A seleção caribenha so voltou a atacar e buscar o gol após se ver atrás no placar, aos 10 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, não teve criatividade suficiente para criar alguma chance de gol e acabou sendo derrotada pela Sérvia

O jogo

As duas equipes começaram a partida com uma proposta ofensiva. Buscando abrir o placar já no início, os dois países tiveram tentativas de abrir o placar, mas não conseguiram finalizar no gol e tiveram que se contentar com múltiplos escanteios. 

A primeira boa chance do jogo foi da Sérvia, aos 15 minutos. Ivanovic recebe em profundidade, vai a linha de fundo e, quando o marcador achou que ele iria cruzar, deu um lindo drible e invadiu a área. No entanto, Navas consegiu cair bem para interceptar o passe rasteiro, que ia parar nos pés de Mitrovic.

A Sérvia passou a controlar mais o jogo, trocando passes e mantendo a posse de bola. Aos 25 minutos, depois de muitos toques, Kolarov encontrou Milinkovic-Savic com grande passe em profundidade, mas o meia chutou bem fraco e Navas fez uma defesa fácil. Após o final do lance, o juiz apitou assinalando posição de impedimento do sérvio. 

Leia também: "Não tenho nenhum medo de sonhar grande", diz Neymar na véspera da estreia

Costa Rica x Sérvia
FIFA/ Divulgação
Costa Rica x Sérvia

A primeira chance real da Costa Rica veio apenas aos 38 minutos de partida. Ureña fez boa jogada individual, consegui achar espaço e finalizou de fora da área. A bola subiu demais e foi por cima da meta. 

A resposta da Sérvia veio com um lance plástico de Milinkovic-Savic. O meia recebeu lancamento por elevação, entrou pelas costas da zaga e a bola acabou ficando para trás. Mostrando muito recurso, o camisa 20 emendou uma linda bicicleta, mas Navas caiu bem no canto para fazer a defesa. Mesmo em posição legal, o assistente marcou impedimento do meia sérvio.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com a Sérvia tomando conta das ações e a Costa Rica apostando em uma bola de contra-ataque. 

A primeira chance após o intervalo foi da Sérvia. Mitrovic tabelou bem como Milinkovic-Savic, ficou cara a cara com Navas, mas chutou em cima do goleiro, que saiu nos pés do atacante e evitou o gol.

No entanto, o goleiro costarriquenho nada pode fazer aos 10 minutos. Depois de falta de Guzmán em Mitrovic, que render cartão amarelo ao volante, Kolarov cobrou com perfeição, colocou no ângulo e saiu para comemorar o primeiro gol da Sérvia na Copa do Mundo de 2018. A cobrança foi tão perfeita que parecia que o lateral colocou com a mão na gaveta de Navas.

Aos 30 minutos, a Sérvia teve uma chance clara de ampliar a vantagem. Tadic disparou pela direira, invadiu a área e cruzou para a entrada da pequena área. Navas deu um leve desvio, mas o suficiente para atrapalhar Kostic, que entrou sozinho, de frente ao gol livre, mas acabou não conseguindo finalizar como queria e a bola foi para trás.

Leia também: Croácia domina Nigéria e lidera grupo da Argentina na Copa do Mundo

Com a vitória, a Sérvia saiu na frente do Grupo E, com 3 pontos. Além das duas seleções, Brasil e Suíça se enfrentam hoje, às 15 horas, para completar a primeira rodada.


    Leia tudo sobre: Futebol