31 seleções já fizeram gol contra em Copas. Espanha, Bulgária e México são as recordistas no quesito, tendo jogado três vezes contra o patrimônio

Neste domingo, a Fifa tirou o gol de Pogba na vitória da França por 2 a 1 sobre a Austrália, em duelo realizado no último sábado, e confirmou que o segundo tento francês foi marcado por Aziz Behich . O australiano jogou contra o patrimônio em Kazan.
Leia também: Cristiano Ronaldo supera Pauleta e encosta em Eusébio após show na estreia
Este, aliás, já é o terceiro gol contra da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Somando as 21 edições de Mundiais, a conta chega a 44 gols contra.
A Austrália, por sinal, não é novata na questão. A seleção australiana, em 1974, marcou um gol contra na derrota para a Alemanha Oriental, por 2 a 0. Colin Curran, aos 13 minutos do 2º tempo, errou o lado.
Agora, a Austrália entra para o time de seleções com mais de um gol contra em Copas. O Marrocos já tinha passado por isso na edição da Rússia. Aziz Bouhaddouz fez o tento da vitória do Irã.
Leia também: "Não tenho nenhum medo de sonhar grande", diz Neymar na véspera da estreia
Além de australianos e marroquinos, Holanda, Coreia do Sul, Sérvia e Portugal acumulam os mesmos dois tentos contra cada. No caso da Sérvia, os gols contra foram anotados na época da Iugoslávia. A Sérvia, de acordo com os critérios da Fifa, herdou o histórico da Iugoslávia e da Sérvia e Montenegro em Mundiais.

Ao todo, 31 seleções já fizeram gols contra em Copas. Espanha, Bulgária e México são as recordistas no quesito, tendo jogado três vezes contra o patrimônio.
Leia também: Messi lamenta erro pela Argentina contra Islândia: "Dói perder o pênalti"
Chance de recuperação
Após perder para a França na estreia da Copa do Mundo e fazer apenas um gol , a Austrália tentará a reabilitação, em Samara, contra a Dinamarca na próxima quinta-feira, às 9 horas (horário de Brasília), pela 2ª rodada do Grupo C do Mundial realizado na Rússia. Os dinamarqueses superaram o Peru na estreia por 1 a 0 em jogo marcado por pênalti perdido de Cueva.