Tamanho do texto

31 seleções já fizeram gol contra em Copas. Espanha, Bulgária e México são as recordistas no quesito, tendo jogado três vezes contra o patrimônio

Fifa deu gol contra de Behich no duelo da Austrália contra França
FIFA/ Divulgação
Fifa deu gol contra de Behich no duelo da Austrália contra França

Neste domingo, a Fifa tirou o gol de Pogba na vitória da França por 2 a 1 sobre a Austrália, em duelo realizado no último sábado, e confirmou que o segundo tento francês foi marcado por Aziz Behich . O australiano jogou contra o patrimônio em Kazan.

Leia também: Cristiano Ronaldo supera Pauleta e encosta em Eusébio após show na estreia

Este, aliás, já é o terceiro gol contra da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Somando as 21 edições de Mundiais, a conta chega a 44 gols contra. 

A Austrália, por sinal, não é novata na questão. A seleção australiana, em 1974, marcou um gol contra na derrota para a Alemanha Oriental, por 2 a 0. Colin Curran, aos 13 minutos do 2º tempo, errou o lado.

Agora, a Austrália entra para o time de seleções com mais de um gol contra em Copas. O Marrocos já tinha passado por isso na edição da Rússia. Aziz Bouhaddouz fez o tento da vitória do Irã. 

Leia também: "Não tenho nenhum medo de sonhar grande", diz Neymar na véspera da estreia

Além de australianos e marroquinos, Holanda, Coreia do Sul, Sérvia e Portugal acumulam os mesmos dois tentos contra cada. No caso da Sérvia, os gols contra foram anotados na época da Iugoslávia. A Sérvia, de acordo com os critérios da Fifa, herdou o histórico da Iugoslávia e da Sérvia e Montenegro em Mundiais.

Jogador do Marrocos chora após marcar gol contra no fim da partida
FIFA/ Divulgação
Jogador do Marrocos chora após marcar gol contra no fim da partida

Ao todo, 31 seleções já fizeram gols contra em Copas. Espanha, Bulgária e México são as recordistas no quesito, tendo jogado três vezes contra o patrimônio.

Leia também: Messi lamenta erro pela Argentina contra Islândia: "Dói perder o pênalti"

Chance de recuperação

Após perder para a França na estreia da Copa do Mundo e fazer apenas um gol , a Austrália tentará a reabilitação, em Samara, contra a Dinamarca na próxima quinta-feira, às 9 horas (horário de Brasília), pela 2ª rodada do Grupo C do Mundial realizado na Rússia. Os dinamarqueses superaram o Peru na estreia por 1 a 0 em jogo marcado por pênalti perdido de Cueva.

    Leia tudo sobre: futebol